Dicas para a iluminação do quarto do bebê – 

Ter um bom projeto de iluminação para um quarto de bebê é fundamental, você sabia? Porque a iluminação tem um poder incrível de transmitir sensações importantes de acolhimento, conforto, aconchego. E especialmente nos primeiros meses eles precisam muito sentir esse aconchego no lugar onde passam mais tempo, não é mesmo?
Mas, engana-se quem pensa que essa é a única missão de um projeto de iluminação bacana Além disso, se o projeto for bom mesmo, ele torna tudo mais funcional para ajudar a mamãe, especialmente durante
as loongas noites.

Então, vamos começar pelos dois tipos de iluminação:  a indireta e a direta. A iluminação direta é utilizada para destacar um objeto especificamente ou um ponto do ambiente (sabe aquele ponto de luz que ilumina somente o quadro? É ele!). E para a iluminação direta, usamos  luminárias, abajures ou pendentes. Para esse tipo de iluminação, o cuidado mais importante é definir os pontos onde ficará, para não acontecerem erros como colocar um pendente em cima da cômoda (porque vai esquentar muito!) ou até mesmo no berço!

O outro tipo de iluminação é a indireta. E é ela que é responsável por transmitir aquela sensação de aconchego e conforto. É a iluminação que equilibra o ambiente, deixando tudo mais agradável e gostoso e impedindo qualquer tipo de desconforto por aquecer demais o ambiente. .

Além da funcionalidade, também não podemos esquecer que hoje, lustres, pendentes, luminárias são verdadeiros artigos de decoração que completam a casa e atraem muita atenção.
Escolher bem a iluminação é ter um ambiente gostoso, acolhedor e prático!

Até a próxima!