Como escolher o tecido do enxoval de bebê?

Vem chegando aquela hora de escolher e montar todo o enxoval do bebê e a gente curte muito esse momento! No entanto, quando estamos grávidas pela primeira vez, surgem dúvidas habituais como: quais tecidos escolher para as peças do enxoval? quais são os melhores para o bebê?

Ficar atenta às principais diferenças entre os tecidos e escolher por aquele que deixará seu bebê ainda mais confortável, faz toda a diferença! E uma dica importante: esteja certa de que, alguns tecidos muito baratos, podem trazer prejuízos relevantes.

Os tecidos mais comuns usados em enxovais são: algodão, malha, percal, linho, flanela, cetim e seda. Mas quais são as principais diferenças entre eles?

Algodão – opte sempre pelas peças 100% algodão! O algodão é antialérgico, super confortável e tem ótima durabilidade.
Nos lençóis, o algodão possui 150 fios.

Algodão egípcio – o algodão egípcio tem fibras mais longas e é ainda mais fino que o 100% algodão. Os valores das peças com o algodão egípcio são mais altos,  mas em contrapartida, as peças duram muito mais e são mais fáceis de passar!

Percal: o percal é outro tecido muito usado no enxoval do bebê. Os lençóis em percal tem 180 fios e podem ser 100% algodão ou misto, feito 50% de algodão e 50% de poliéster. As peças nesse tecido tem custo menor. Para o enxoval de quarto, o ideal é preferir sempre as peças em 100% algodão.

Lençol de malha: ele também é 100% algodão. O que difere o lençol de malha para o lençol de algodão é a sua trama diferente. As vantagens do lençol de malha são incríveis: ele é super macio, tem excelente custo-benefício e é fácil de passar.

Lençol de seda: muita gente adora um lençol de seda e, apesar de ser bem gostoso, esse tecido tem uma questão importante: retém muito o calor e pode deixar o pequeno desconfortável.

Lençol em fustão: o fustão é outra ótima opção de tecido porque é feito de algodão, em fios mais ou menos grossos. Uma delícia para noites mais gostosas!

Investir em um enxoval de quarto de qualidade, faz toda a diferença, de verdade! O pequeno fica mais confortável, você evita problemas (sempre lembrando que os bebês são muito sensíveis e podem desenvolver alergias por causa dos materiais das peças do enxoval e das roupas escolhidas) e ainda ganha em praticidade na hora de lavar e passar todas as peças!

 

Por |2021-04-25T12:11:16-03:0014 de julho de 2017|0 Comentários

Sobre o Autor:

Ir ao Topo