4 dicas para escolher a poltrona de amamentação

Se tem um móvel dentro do quarto do bebê que faz diferença para o conforto e bem estar da mamãe, esse móvel é a poltrona de amamentação! E escolher o modelo certo vai muito além da escolha de cor, estilo ou estética, afinal o principal nessa hora é relaxar e garantir conforto e tranquilidade para um momento tão único e especial entre mamãe e bebê.  Mas, afinal o que observar para escolher uma boa poltrona de amamentação? Aquela que é certa para você? Veja 4 dicas que farão toda a diferença na escolha:

01. Escolha uma poltrona com braço!
O braço é essencial para o conforto na hora de segurar o bebê, garantirá que você tenha um apoio e não faça força, assim poderá descansar enquanto o bebê mama.

02. Fique atenta a altura do braço…

A altura ideal é aquela onde você apoia o cotovelo sem que seus ombros fiquem muito pra cima ou muito pra baixo, é importante sentar e apoiar de forma que seu corpo fique completamente relaxado! Isso vai prevenir aquelas dores musculares indesejadas nos ombros.

03. Encoste a cabeça.

É fundamental que você consiga encostar a cabeça ao sentar! Será isso aliado a altura dos braços que te dará todo o conforto para que o bebê mame por mais tempo, e você siga com o corpo relaxado e bem posicionado.

04. Prefira um modelo com balanço e puff.

O balanço da poltrona além de fazer um movimento suave que ajuda a ninar o bebê, é um dos principais responsáveis pelo conforto e descanso da mamãe! Isso por que ao sentar numa poltrona com balanço e colocar os pés no puff, automaticamente seu corpo vai pra traz, ficando numa posição “quase” deitada. O que será perfeito para as (longas…) madrugadas de amamentação.

E então, já consegue visualizar o conforto de uma poltrona assim? Fique atenta a essas dicas e escolha o modelo certo pra você!

Dani Mataresi
Designer e Diretora Criativa da Lilibee