As cólicas fazem parte do primeiro trimestre de vida de muitos bebês. E nada mais comum do que as mamães de primeira viagem ficarem muito aflitas quando as crises acontecem. E por isso, hoje, o assunto deste será sobre como aliviar cólicas de bebê!

CLIQUE NA FOTO PARA SABER MAIS!

CLIQUE NA FOTO PARA SABER MAIS!

01. Calma!
A primeira e mais importante dica é você ficar tranquila para ajudar o bebê. Não esqueça que eles sentem aquilo que transmitimos a eles, então, procure ficar calma!

02. Mãos à obra: massagem
Esquente suas mãos esfregando uma na outra e passe as duas na barriga do bebê, sempre em movimentos circulares.Não adianta ficar com a mão mole, é fundamental fazer uma pequena pressão.

03. Bolsa térmica e banho quentinho
Comece dando um banho quentinho para o bebê relaxar! Logo que acabar o banho, coloque uma bolsa térmica (também quentinha!) na barriga! Elas relaxam a musculatura e aliviam muito a dor.

04. Amamente
Nos piores momentos da crise, quando eles estão muito irritados, tente dar o peito. Não alivia a dor, mas eles costumam parar de chorar na hora! E se ele quiser mamar e se acalmar, não deixe de colocá-lo para arrotar imediatamente. Isso porque uma das causas das cólicas é o bebê engolir muito ar durante as mamadas.

Esperamos que tenha ajudado!

Até a próxima, meninas!