Se você já se perguntou quais são as formas e como preparar o corpo para a gravidez, está lendo o post certo!  Vamos ver algumas dicas que farão toda diferença na hora de ter uma gestação saudável?

CLIQUE NA FOTO PARA IR PARA O SITE!

CLIQUE NA FOTO PARA IR PARA O SITE!

01. Marque uma consulta médica. 
Avise seu médico que você quer se preparar para a primeira gestação. É normal que o médico peça, neste momento, uma série de exames e que queira saber tudo sobre seu histórico de saúde. Não se assuste com a quantidade de exames pedida pelo doutor: exames ginecológicos, urina e sangue e até exames cardíacos. Paralelamente é possível que ele peça a você que tome vacinas para evitar doenças como rubéola e sarampo durante a gestação.

02. Ácido fólico
Você sabia que é possível evitar alguns problemas de má formação, apenas 
com a suplementação de ácido fólico? Por isso prepare-se: seu médico certamente irá receitar ao menos 400 mcg de ácido fólico por dia, mantendo a suplementação até pelo menos o terceiro mês de gestação.

03. Visite seu dentista
O ideal é fazer um check up odontológico antes de engravidar para não ter problema na gestação. Porque alguns procedimentos odontológicos mais difíceis aumentam os riscos de infecção na gravidez.

04. Converse com uma nutricionista
Uma alimentação regrada, balanceada e equilibrada é muito importante durante toda a vida, né?  Imagine então, quando você estiver gerando uma nova vida!! É fundamental alimentar-se com qualidade e sem exagerar!

05. Mantenha-se em movimento
Exercite-se na gestação toda, se possível. Os exercícios físicos manterão a disposição e a saúde em dia e farão muito bem para o organismo e o desenvolvimento do bebê

Se preparar física e mentalmente para a primeira gravidez é um cuidado que todas as mulheres deveriam ter!

Até a próxima, meninas!