É só quando começamos a amamentar que entendemos o verdadeiro significado desse momento! É um momento especial de troca, de entrega, de amor e que precisa ser preservado, mantido de forma tranquila, para que  o bebê aproveito o máximo essas horas (e a mamãe também, claro!!).
E para cultivar esses momentos incríveis, selecionamos algumas dicas para amamentar tranquilamente. Vamos ver?

Foto: Erika Urbino

Foto: Erika Urbino

O lugar
Se você não estiver em casa com o bebê, prefira um local tranquilo e sem barulho (especialmente no começo!) para que ele fique relaxado e longe da movimentação.

Posições
A melhor posição para amamentar com segurança é aquela onde colocamos a barriga do bebê grudada na barriga da mamãe. É a posição que tona a pega do seio mais fácil e, segundo especialistas, transmite para o bebê  bastante segurança.

Não perca a hora
É só passar um pouco da hora de amamentar que os seios ficam super cheios, né? E você sabia que amamentar com o seio muito cheio é ruim para o bebê? Porque o bico fica escorregadio e dificulta a pegada para ele. Então, Fique atenta!

Posicione-se bem e relaxe
Mesmo que vocês estejam fora de casa e o conforto seja precário, é fundamental que a mamãe encontre uma posição boa para si própria. Coluna ereta, pescoço relaxado e ombros relaxados! Caso contrário, a mamãe acaba tensionando as partes do corpo e esse lindo momento torna-se desesperador.

Com essas 4 dicas para amamentar tranquilamente, você e seu bebê ficarão melhores e conseguirão curtir muito mais as mamadas!

Boa sorte e até a próxima, meninas!