Se você tem se feito algumas perguntas sobre as primeiras mamadas, leia este post até o fim! Nossa equipe vai te dar dicas para amamentar, que irão facilitar a vida e ajudar com aquelas ansiedades que todas nós temos quando o assunto é aleitamento materno.CAPA-5-DICAS-PARA-FACILITAR-A-AMAMENTACAO

 

01. Converse com seu médico e leia sobre o assunto. 
Claro que o médico vai tocar no assunto com você, mas importante mesmo é que você faça todas as perguntas para ele, tirando dúvidas e entendendo mais o processo. Outra atitude que faz diferença é buscar informações em livros e sites de referência! Quanto mais você souber sobre amamentar, menos ansiedade sentirá na hora de começar a dar de mamar.

02. Faça curso de gestante.
Os cursos de gestante transmitem bastante conhecimentos básicos que nos ajudam especialmente no começo desta nova rotina com o bebê em casa. Entre os assuntos destes cursos, está o processo de amamentação e em alguns, tem até treinamento com bonecos! A experiência é bem válida!

03. Descubra qual é o tipo do seu bico
Existem 4 tipos de bicos de seios e esse formato interfere na amamentação.
a. Bico normal: é aquele que fica para fora, que enrijece na amamentação e portanto, é o melhor formato para o bebê fazer a pega correta.
b. Bico curto: a única diferença dele para o normal é seu tamanho, um pouco menor do que o primeiro.
c. Bico plano: é o bico que não fica para fora e nem enrijece, dificultando a pega.
d. Bico invertido: é o que dá mais trabalho, porque tem três níveis. Os níveis 1 e 2 podem ser corrigidos com exercícios e manipulação. O nível 3 precisa de dos exercícios de Hoffman, que são movimentos que fazemos nos seios, com as pontinhas dos dedos, sempre em direção ao bico. Mas, para esses casos, o médico precisa orientar com mais calma sobre a manipulação, frequência dos exercícios e acessórios para fazê-los.

04. Aprenda a posição para o bebê
Aprenda e treine com uma boneca, as melhores posições para o bebê mamar. Assim, no momento de começar o aleitamento materno você não terá essa insegurança!

05. Use sutiãs adequados
Eles sustentam, acomodam melhor e transmitem muita segurança e conforto para a mamãe, nesse momento de tantas mudanças físicas. Invista em peças de lingerie adequadas para a gestação!

Com essas dicas, o processo de amamentação será muito mais tranquilo e seguro para vocês dois aproveitarem mais esses deliciosos momentos!

Até a próxima, meninas!