Todo mundo sabe, mas nunca é demais repetir informação relevante: escolher berço requer cuidados e uma atenção especial, sim já que seu pequeno passará boa parte do tempo nele, especialmente no primeiro ano. E é pensando nesse momento e nas dúvidas e inseguranças, que hoje daremos dicas para escolher berço! Anote aí, então:

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS!

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS!

01. Segurança. 
A primeira questão para a qual você deve olhar é, sem dúvida, a segurança que o berço proporciona ao bebê. Comece olhando para a medida das grades. O espaço entre as barras da grade deve ser de no  máximo 6,5cm entre uma barra e outra, para o bebê não conseguir passar a cabeça entre as grades.
Pelas regras do Inmetro, a distância entre o estrado e as laterais do berço não pode passar a marca de 2,5 cm, para evitar que o bebê prenda mãos e pés. Um berço seguro é um berço firme.

02. Regulagem 
Prefira os modelos que tem a grade com regulagem para subir e descer o berço de acordo com o crescimento do bebê. Quanto maiorzinho ele estiver, mais baixo o colchão deve ficar, para evitar que ele escale com facilidade e caia do berço.

03. Selo Inmetro
Não abra mão de um produto que seja certificado com o selo do InMetro. Não deixe de prestar atenção no fabricante do produto e no prazo da garantia do produto.

Fora essas dicas para a hora da decisão do berço, tudo o que você precisa é gostar do móvel e achá-lo gostoso e confortável!

Gostaram, meninas? Para ver alguns modelos de berço, clique AQUI!
Então boas escolhas e até a próxima!