Organizar chá de bebê é outro desses momentos inesquecíveis para as mulheres – e mais ainda quando é a primeira gravidez e estamos loucas para passar por todas as fases, experimentando o gosto de cada uma delas! É como se de repente fossemos invadidas por uma enorme ansiedade, um grande entusiasmo de querer fazer tudo logo! E com tanta energia é comum que a gente não saiba por onde começar, na hora de organizar o chá de bebê! E foi pensando nesse momento que selecionamos dicas para você organizar a sua festa, com tudo que é preciso para garantir a diversão de todos! Vamos lá? 🙂

Foto: Bolo de Caneca Confeitaria

Foto: Bolo de Caneca Confeitaria

Defina a data
É o primeiro passo e deve ser dado com alguma antecedência para não haver problema de encontrar o local onde acontecerá o chá de bebê! Com a data definida, vamos ao próximo passo!

Listinha de convidados
É isso mesmo: tem que fazer listinha de convidados! Porque ela é determinante na hora de escolher o local da festa e a quantidade de comida e bebida – claro!

Escolha o local 
Não importa se será no salão de festas da sua casa, na casa da avó ou no sítio de uma amiga! O importante é pensar no local de acordo com o número de convidados que você terá no dia! Acomodar bem todas as pessoas é premissa fundamental para uma festa agradável!

O tema
Depois de data, local e lista decididos é chegada a hora do tema da festa! Ele é uma espécie de ponto de partida para organizar chá de bebê! É a partir dele que você vai desdobrar todo o visual da festa!

Convites
O convite impresso fica charmoso e incrível, mas dá muito mais trabalho além de gerar mais gastos! Por isso, que tal pensar em convites virtuais? Depois de enviá-los, é importante dar uma ligada para saber se todos receberam e para confirmar a presença! Conhecer – mesmo que aproximadamente – o número de convidados faz a diferença na hora de decidir a quantidade de comida e bebida!

Lista de presente
Organizar chá de bebê não é para montar o enxoval inteiro, mas sim para dividir esse momento tão especial com amigos e família! Portanto, monte uma lista com presentes acessíveis e fáceis de comprar! Também é recomendado deixar os convidados à vontade para não seguirem a lista!!

Decoração da mesa
Se for possível contrate uma profissional para montar a mesa dos seus sonhos! Uma mesa decorada, com tudo organizado e montado faz a diferença em qualquer festa!

Comidinhas e bebidas
Se você vai contratar alguém para fazer as comidinhas do chá de bebê, escute as sugestões da profissional! Se for fazer em casa, tenha uma certeza: chá de bebê não precisa ser uma festa com comidas sofisticadas! Bolos, tortas e salgadinhos são ótimas opções!
E para as bebidas, não esqueça dos sucos e de água aromatizada! Além de ser refrescante, ela ainda dá um toque especial e charmoso!

Brincadeiras
Peça ajuda de uma amiga para escolher as brincadeiras que serão feitas no chá de bebê! Lembre-se que neste momento, você deverá estar com a gravidez avançada e não pode fazer muitas estripulias até pelo cansaço! Busque alternativas divertidas, que envolvam todos os convidados e que todos possam participar, mas que não exijam muito de você! 🙂

Lembrancinhas
Brigadeiros, Pop cakes, pequenas caixinhas de chocolates, pirulitos… Vale o que você quiser, pois é uma forma de agradecimento delicada e bonita!
Tudo certo! Agora é só curtir o momento e ser muito feliz! <3 <3
Boa sorte e até a próxima, meninas!!