Você está grávida e sabe que precisa se cuidar melhor agora, não é mesmo? Todo mundo diz isso o tempo todo, o papai, seu médico, seus familiares e seus amigos! Todos estão preocupados com você, com o seu bebê e querem que você tenha uma gravidez saudável! Afinal de contas tudo que você come e absorve, seus sentimentos, a luz do Sol, suas atitudes e atividades, seus vícios e estilo de vida, entre outras coisas, são passados para o seu bebê. E é claro, que agora que você descobriu que está grávida, quer fazer tudo certinho. Então, para ajudá-la nessa fase seguem algumas dicas para que a gestação seja ainda melhor e tranquila!

ATENÇÃO AO PRÉ-NATAL
É básico, mas não custa falar da sua importância sempre que podemos, certo? E uma consideração importante é que o pré-natal não é “somente” ir ao médico e fazer exames. É também se informar, se preparar, fazer todas as perguntas que quiser aos médicos para entender o que te causa dúvida sobre a gestação!

FOTO: ERIKA URBINO

FOTO: ERIKA URBINO

ALIMENTAÇÃO
Uma alimentação saudável devia acontecer todos os dias, mas nem sempre é assim. Mas, durante a gravidez tem que ser, sim!! Alimentar-se com qualidade (esqueçam a quantidade!!) faz toda a diferença na formação do bebê. Ah!! E beba muita água!!

gravidez1

PELE
Parece detalhe, mas não é! Proteja-se do sol de todas as formas que puder: use filtro solar 30, abuse dos chapéus de abas largas e óculos solares. Além disso,não esqueça de hidratar a pele pelo menos duas vezes ao dia para não ter estrias nos seios, na barriga e no bumbum!

MEXA-SE
Converse com seu médico e invista em uma atividade física como a hidroginástica ou o pilates! Além disso, veja com ele se a sua gravidez permite que você faça drenagem linfática.

hidroginastica para gestantes 9

DESCANSE
Se a gravidez já está avançada, certamente alguém já te disse: “Durma agora, porque depois as noites de sono viram luxo”!! E é verdade! Durma e durma corretamente, em um colchão macio e firme com um travesseiro fino e da mesma altura do seu corpo. Quando a barriga estiver maior, comece a usar três travesseiros. Um debaixo da barriga, outro no meio das pernas e o outro na cabeça.

beautiful pregnant woman standing on the beach

ROUPAS E SAPATOS
Estar linda é elegante é incrível, mas isso não significa que você tem que usar salto alto e entrar na roupas de antes até na hora do parto. Não! Escolha peças de algodão, bem leves, arejadas, largas e sem elásticos apertando. Estar confortável é fundamental para uma gravidez gostosa! Já os sapatos, prefira os mais abertos e que ajudam na transpiração e os sem salto, para não correr nenhum risco. O centro da gravidade muda  baixinhos.

Gerar uma nova vida é um momento lindo, inesquecível em nossas vidas! E uma gravidez saudável depende muito de nossas escolhas!

Boa gravidez e até a próxima, meninas!