Organizar o Chá de bebê e pensar nas comidas e lembrancinhas da maternidade é um dos momentos mais curtidos pelas futuras mamães. Mas, com a grande oferta de produtos e a demanda cada vez maior por festas mais elaboradas, sempre surgem muitas dúvidas do que servir, principalmente no quesito doces.

Por isso, conversamos com a Manu, confeiteira responsável pela Bolo de Caneca Confeitaria, para esclarecer tudo sobre o mundo dos doces! A Bolo de Caneca nasceu de um forte desejo de unir a paixão por moda com deliciosas receitas, que misturam cores, texturas e sabores exclusivos!

Lilibee: Quais os tipos de doces mais procurados para chá de bebê e maternidade?

Manu: Os doces mais procurados para Chá de Bebê são os Pirulitos de Alfajor, Cake Pops e Bolos. O bolo é sempre escolhido pois serve todos os convidados e os Pirulitos e Cake Pops porque são bem personalizáveis e podem ser feitos com o tema da festa, carinha de bebê e muito mais ideias que as mães possam ter!

Lilibee: Como você geralmente calcula a quantidade por pessoa?

Manu: A conta básica é de pelo menos 5 docinhos por convidado, mas esta conta só se aplica para os doces finos e brigadeiros gourmet. Para os doces modelados e personalizados  como cupcakes, o ideal é  1 doce por pessoa ou somente a quantidade necessária para  decorar o ambiente.

Lilibee: Que tipo de bolo é mais indicado para chá de bebê?

Manu: O que está na moda e mais fazemos hoje em dia são os Naked Cakes, que são lindos, totalmente personalizáveis e ainda por cima deliciosos! É possível decorar com pasta americana no tema da festa e ou ainda usar  flores e pérolas comestíveis.

Lilibee: O que você sugere como lembrancinha para maternidade?

Manu: Cake Pops, Pirulitos de Alfajor ou Bombons Decorados com o tema! Podem ser em formato de bebê, com o nome da criança ou ainda com  anjinhos, palhacinhos, bichinhos baby e até porquinhos! rs

Lilibee: Quais temas você sugere para festas infantis?

Manu: Para os meninos fica muito legal o tema “Safari” ou “Super Heróis”. Já para  as meninas, tema de ursinhos e pôneis (My Little Poney por exemplo) são sempre um sucesso! Já o tema circo, que pode ser usado tanto para meninas como meninos, fica muito bonito e chique!

Lilibee: Quais os doces da “moda”?

Manu: Os Naked Cakes, Cake pops e Pirulitos de Alfajor estão em alta! As mães estão adorando!!

Visite o site da Bolo de Caneca Confietaria >>> https://www.bolodecanecaconfeitaria.com.br/