Todas as mamães chegam no momento de colocar grade de cama para criança, tão logo ela já esteja maiorzinha. E como é um momento de mudança, deve ser tratado com alguns cuidados, como sempre com os pequenos!

IMG_2089

CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS!!

Mas, como saber exatamente qual é a hora de trocar o bebê do berço para a cama?
Fique atenta especialmente nesses sinais:
=> o bebê começa a fazer de tudo para sair do berço,
=> frequentemente o pequeno se bate nas grades quando está dormindo;
=> ele já consegue sair do berço mesmo com a altura da estrutura está na mínima;

Aproximadamente com quantos anos essa troca acontece? 
Entre os 2 e 3 anos a troca do berço para a cama infantil deve acontecer.
O papel dos pais para essa experiência nova é transformá-la em mais uma etapa passada! Incentive, comemore e diga o quanto está crescendo!

É bom colocar a grade desde o primeiro instante na cama nova? 
Com certeza! Tê-la desde o primeiro instante evita quedas e transmite ao pequeno muito mais segurança. Sem contar que a grade evita que a criança saia da cama e ande pela casa.
Se for uma cama de solteiro, você pode colocar grades e deixar almofadas ou um colchão no chão até vocês se sentirem mais seguros.

Como escolher a grade para a cama infantil?
O ideal é optar sempre pelas meia grades. Elas podem ser utilizadas tanto em berços como nas mini camas. Prefira os modelos com encaixe o mais prático possível e com estrutura bastante durável e resistente.

Assim, com a meia grade instalada, o bebê fica muito mais seguro, dorme tranquilamente e a mamãe e o papai ficam bem mais sossegados. Gostaram das dicas?

Então até a próxima, meninas!