Alguns itens para amamentação podem ajudar muito a mulher em vários sentidos! São práticos, fáceis de usar, facilitam a vida e ainda deixam a mulher mais confortável durante esse período, quando estamos com a sensibilidade à flor da pele! Até porque, sabemos que amamentar nem sempre é fácil para todas as mulheres. No entanto, o mercado tem lançado cada vez mais novidades e itens para amamentar, que dão bastante suporte.
Anote aí tudo que você vai precisar para a amamentação:

Itens de amamentação fazem a diferença!

Itens de amamentação fazem a diferença!

Absorvente para seios
São indispensáveis para a mulher, pois tem a função de absorver o excesso de leite, impedindo vazamentos indesejáveis na lingerie e na roupa! Um cuidado que devemos ter com esse acessório é trocá-lo sempre, mantendo a higiene em dia!

Conchas para seios
Você vai precisar conversar com seu médico sobre as conchas para seios, pois elas são indicadas para as mulheres que precisam de auxílio para projetar o mamilo para fora, moldando o seio para o aleitamento adequado, facilitando a pegada do bebê!
É um dos itens de amamentação que precisa de cuidado, pois como é colocado sob o sutiã de amamentação, pode deixar os seios úmidos e favorecer o aparecimento de fungos! Portanto, converse com seu médico para saber se no seu caso você precisará delas!
Além disso, as conchas para seios servem

Protetor de seio
São protetores feitos de silicone colocados no seio e que facilitam a pegada do bebê.

Bomba extratora de leite
A bombinha de leite é um item de amamentação super útil para algumas mamães em algumas situações. Além de auxiliar e estimular a produção de leite, a bombinha ajuda bastante na amamentação das mãe com mamilos invertidos. Outros dois cenários comuns são quando o bebê é prematuro e demora mais para começar a mamar e quando a mamãe volta ao trabalho, mas quer deixa leite materno para o filho! E para terminar, as mamães que estiverem com os mamilos machucados também podem fazer uso da bomba de leite até estarem melhores!

Almofada de amamentação
Outro item de amamentação que faz toda a diferença é a almofada para amamentar, que acomoda melhor o bebê na posição adequada para as mamadas!

Pomada
Converse com seu médico sobre qual pomada usar! Porque é muito que os mamilos fiquem rachados e machucados! Uma das mais usadas é a pomada de lanonina com alta capacidade de cicatrização e hidratação e que, além de proteger o seio previne machucados!

Sutiã de amamentação
É super necessário especialmente por causa da facilidade de sua abertura, que permite que a mamãe faça isso com uma única mão, de forma ágil e discreta!

Com todos esses itens para amamentação as mamadas serão bem mais prazerosas e menos doloridas! Tenha certeza!

Até a próxima, meninas!