Lingerie para gestante é indispensável

O período da gestação pede alguns cuidados especiais, especialmente porque é uma fase onde o corpo da mulher sofre muitas mudanças e que geram insegurança e – muitas vezes – desconforto físico.

AMARI-1581

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS!

Por isso, selecionar bem a peças de lingerie que serão usadas na gravidez é tão importante. Por exemplo, você sabia que uma peça apertada e inadequada, pode gerar problemas de circulação? Isso mesmo.
Então, a dica é a seguinte: quando as mudanças começarem, tenha as lingeries próprias para gestante e aposente as de uso diário. Durante a gravidez, esqueça tanguinhas e sutiãs finos.

É um momento em que você precisa de conforto e sustentação, pois a barriga e os seios pesam bastante depois de um determinado momento. Também é importante dar preferência para peças feitas em microfibra ou algodão com elastano, pois eles não causam alergias, mantendo a pele fresquinha e respirando.
As calcinhas precisam dar suporte à barriga mas sem apertar. As peças que comprimem qualquer parte do corpo na gestação, podem gerar desconforto não somente para a mamãe, mas para o bebê igualmente. Os sutiãs devem oferecer muita segurança para a mamãe e, para isso, a peça deve ter alças e laterais bem largas que dão uma boa sustentação aos seios.

Escolhas as peças com carinho e atenção. Lembre-se que você não deixará de usá-las logo que a gestação acabar, pois mesmo depois do nascimento, os cuidados seguem!

Até a próxima, meninas!