Maternidade: o que devo levar?
Se a gente puder dar uma dica preciosa, ela é: quando chegar ao sétimo mês de gestação, deixe a mala de maternidade pronta! Alguns bebês apressadinhos deixam as mamães enlouquecidas… Mas o que é realmente importante levar na mala do bebê? Alguns itens podem variar dependendo da maternidade, mas há outros que sempre serão necessários.

Roupas para usar na maternidade
Os dias que o bebê passa na maternidade são muito marcantes. A emoção e a alegria muitas vezes são compartilhadas com familiares e amigos e sempre há muitas fotos. É provavelmente um dos momentos mais eternizados de nossas vidas e vale a pena caprichar nos looks. O mais usual é vestir o bebê com conjuntos em tricô acompanhados de bodies com gola bordada. Fica lindo, requintado e muito charmoso. Para quem prefere algo mais casual e com custo menor, pode-se optar pelos macacões em suedine ou algodão fio egípcio, que são muito confortáveis e leves.

Três perguntas são muito frequentes pelas futuras mamães:

  1. Quais cores devo usar na maternidade?
    Isso vai depender muito do gosto dos pais e do estilo preferido. É muito frequente usar amarelo no primeiro dia e vermelho no dia da saída da maternidade, mas claro que não há regras. Agora, se você gosta da simbologia das cores, dá uma olhada AQUI para saber o que cada uma representa!
  2. Meu bebê vai nascer no verão ou faz muito calor na minha cidade. Essa saída em tricô não é muito quente?
    É importante lembrar que a maioria das maternidades são climatizadas com ar-condicionado e para o recém-nascido é um pouco frio. Uma roupa quentinha ajuda bastante nesse momento.
  1. Devo gastar tanto para roupas que o bebê vai usar tão pouco?
    Nesse aspecto há várias coisas a se considerar. Como mencionamos, são muitas fotos que vão ficar para a posteridade e, mesmo que não use tanto cada roupa, as memórias valerão muito. Mas claro que tudo depende do seu bolso, muitas vezes pode-se comprar um ou dois conjuntos mais caprichados e outros mais em conta. Mas não esqueça que, além de usar nas primeiras semanas (que podem ser meses dependendo do tamanho do bebê), algumas peças também podem servir de recordação. Algumas pessoas costumam emoldurar um dos conjuntos e outras guardar para os netos, passando as roupas entre gerações. Há também modelos com cristais swarovski que podem ser retirados da roupas e ser usados em colares, deixando essa recordação sempre perto da mamãe.As roupas necessárias para a maternidade são:
    – 6 conjuntos ou macacões
    – 6 bodies com gola bordada e culote
    – 3 mantas (combine cada manta com 2 conjuntos, assim você gasta menos e é totalmente suficiente)

 

Itens para recordação
Claro que as máquinas fotográficas e filmadoras vão estar a postos, mas isso não é tudo para uma recordação perfeita desse momento tão especial. Alguns itens vão ajudar a tornar a experiência inesquecível:

Quadro ou enfeite de porta

É um item muito especial, normalmente feito com o nome do bebê e algum tema escolhido pelos pais. Além de dar as boas-vindas para o bebê, servirá de enfeite para o quarto, prolongando seu uso por muito tempo.

Livro do Bebê

Este livro tem espaço para escrever todas as memórias, desde a gestação até as primeiras experiências de vida do bebê. E claro que o dia do nascimento tem papel de destaque – ainda mais se for possível escrever ainda na maternidade, com toda a riqueza de detalhes da emoção desse dia.

 

Livro de visitas

Se você imagina receber visitas na maternidade, não esqueça do livro de visitas. Familiares e amigos próximos poderão deixar suas mensagens espontâneas e será muito gostoso poder ler e reler no futuro.

 

Decoração e lembrancinhas

As lembrancinhas vão do gosto de cada um, existem inúmeras opções no mercado, muitas super fofinhas. Conte com algumas para você guardar também, não deixe os convidados levarem todas… E nossa sugestão para decorar é utilizar itens do próprio quarto do bebê. Porta-retratos, caixas, bonecas e bichinhos deixarão o ambiente super aconchegante sem precisar gastar nada a mais para isso.

— Foto de ambiente decorado com objetos (já fizemos algumas mesas em eventos dessa forma)

— Link para porta retratos, bichinhos e enfeites

Acessórios para o bebê
Várias maternidades fornecem todos os itens de higiene e limpeza, então vale a pena checar com a sua. Mas alguns acessórios são fundamentais na sua mala, pois ajudam a proteger o bebê nesses primeiros dias de vida:

– 6 pares de meia

– 3 pares de luvas

– 2 cueiros ou vira-manta

Itens para organizar
Com tanta emoção envolvida, visitas, novidades e ainda poucas horas de sono, é melhor deixar tudo bem organizado para facilitar sua estada na maternidade e aproveitar ao máximo esses momentos tão únicos. Para isso, 2 itens são fundamentais

Não precisa ser muito grande mas é fundamental que tenha diversos compartimentos para tornar mais prática a organização. Pense também numa opção com rodinhas – facilita a vida dos pais tanto na maternidade como em viagens com o bebê. Outra dica é comprar em cores mais neutras, não tão com “cara de bebê”, pois assim você pode usar por muitos anos após o nascimento.

 

Envelopes ou sacos de maternidade
Pode parecer exagero para alguns, mas isto ajuda demais! As enfermeiras todo dia vêm pedir a roupa para a troca do bebê e, se cada conjunto já estiver separado com sua manta, luva e meia num envelope destes, será muito fácil essa tarefa. O ideal é já deixar cada envelope numerado com a ordem que você quer utilizar, assim não há risco de se confundir.

 

Gostou das dicas? Nos acompanhe por e-mail e nas mídias sociais que temos muita coisa para compartilhar! E fique totalmente à vontade para nos contatar com qualquer dúvida ou sugestão.