A mala maternidade da mamãe é um dos itens essenciais a serem preparados antes do grande dia do nascimento do bebê. Ter tudo organizado e à mão é crucial para garantir um parto tranquilo e uma estadia confortável no hospital. Aqui estão algumas dicas sobre o que incluir na mala maternidade da mamãe:

Confira alguns itens para sua mala!

Roupas Confortáveis: Leve roupas largas e confortáveis para o período pós-parto. Camisolas, pijamas e roupas de dormir confortáveis são ideais. Lembre-se de incluir sutiãs de amamentação para facilitar a alimentação do bebê.

Itens de Higiene Pessoal: Não se esqueça de trazer seus produtos de higiene pessoal, como escova de dentes, creme dental, escova de cabelo, shampoo, condicionador e sabonete. Além disso, traga absorventes pós-parto, pois podem ser necessários após o parto.

Documentos Importantes: Tenha todos os documentos necessários, como seu RG, CPF, carteira de plano de saúde, carteira de pré-natal e os resultados de exames prévios.

Roupas Para a Saída: Escolha uma roupa confortável e prática para a saída da maternidade. Certifique-se de que ela acomode sua barriga pós-parto.

Chinelos e Meias: Chinelos e meias aconchegantes são essenciais para manter seus pés confortáveis enquanto você caminha pelo hospital.

Lanche e Bebidas: Tenha alguns lanches leves à mão, como barras de cereal, frutas secas ou biscoitos, para quando sentir fome durante o trabalho de parto ou após o nascimento.

Eletrônicos e Entretenimento: Uma vez que o trabalho de parto pode ser demorado, leve um livro, tablet, smartphone ou qualquer outra coisa que você goste de fazer para passar o tempo.

Lista de Contatos: Tenha uma lista de contatos atualizada para que você possa notificar amigos e familiares sobre o nascimento do bebê.

Câmera ou Celular com Câmera: Não se esqueça de levar uma câmera ou seu celular para registrar os preciosos momentos após o nascimento do bebê.

Lembre-se de que a mala maternidade da mamãe deve ser organizada com antecedência para evitar qualquer estresse de última hora. Verifique com seu hospital se eles têm requisitos específicos e siga suas orientações. Com uma mala maternidade cuidadosamente preparada, você estará pronta para receber seu bebê com conforto e tranquilidade.

 

Veja nosso site!