Que amamentar é uma delícia ninguém discorda, apesar das dificuldades que muitas mulheres enfrentam! E para esse momento ser ainda melhor, temos 3 dicas rápidas para a segurança do bebê na amamentação!

Amamentar com segurança é ainda melhor!

Amamentar com segurança é ainda melhor!

01. Atenção com a posição!
A posição em que o bebê deve ser amamentado é fundamental para evitar minimizar muito a possibilidade possibilidade de ele se engasgar com o leite. O ideal é ajeitar o bebê na almofada de amamentação, sempre com a cabeça mais elevada que o restante do corpo. Esse medida ajuda o leite a descer sem problemas até o estômago.

02. Deitar para amamentar? Nunca!
A gente sabe que o cansaço, especialmente nas mamadas da madrugada, é infinito e que dá uma enoooorme vontade de deitar com o bebê para amamentá-lo! Mas, amamentar assim é contra indicado por boa parte dos médicos, pois aumentam as possibilidades de engasgue e até de afogamento.

03. Depois da mamada, posição vertical.
Logo que o bebê terminar de mamar coloque ele para arrotar na posição vertical. E é nessa posição que ele deve se manter por no mínimo 30 minutos.

Com essas três dicas tão simples, a amamentação será bem segura para o bebê e, consequentemente, mais tranquila para a mamãe! Curta muito cada momentinho, pois os bebês crescem muito rápido e – mais tarde – sentimos uma saudade gigaaaannte! 🙂

Até a próxima, meninas!