Muito tem-se falado sobre o Pilates e seus benefícios na busca de mais qualidade de vida!
Por isso, o post de hoje tem a participação especial da Professora Patricia Elias, do Arcco Pilates. Ela conta quais são, no seu ponto de vista, as vantagens da prática do pilates na gravidez! Mas, vale ressaltar que nem todos os médicos indicam e concordam com isso e, portanto é fundamental conversar com seu médico antes de começar no pilates – especialmente grávida!

Pilates na gravidez: pode siim!

Pilates na gravidez: pode siim!

De 50% a 75% das mulheres experimentam algum tipo de dor nas costas em alguma fase de sua gravidez. As dores acarretam em vários prejuízos e limitação em suas atividades domésticas e profissionais!

As gestantes que praticam o método Pilates, aprendem a conhecer melhor o seu corpo e a se sentirem preparadas e confiantes em si mesmas. A praticante reorganiza o seu centro de força, como o abdome, quadril e lombar, através de uma prática variada e com poucas repetições. A concentração, a precisão na realização dos movimentos e a fluidez melhoram a postura e minimizam as compensações típicas desse período gestacional. Além disso, previne e ameniza as dores na coluna vertebral!

E os benefícios do Pilates não ficam “só” aí! Ele é ótimo aliado, porque alonga e relaxa os músculos, fortalece a musculatura perineal preparando para o parto e para o pós-parto, estimula a circulação, melhora a respiração; aumenta a sensação de bem estar e depois de tuuudo isso, coloca a nossa auto estima em dia!

Converse com seu médico! Ele com certeza vai te orientar sobre o assunto, dizer sua opinião sobre ele e te conduzir para o melhor caminho!

Até a próxima, meninas!