Quando começar a ver o quarto do bebê

Você descobre que está grávida e como num passe de mágica é tomada pela vontade (quase irresistível) de sair vendo e comprando tudo! Normal, afinal, a gente quer dar o melhor, o mais bonito e incrível pra eles! Mas afinal, qual é o momento de começar a ver o quarto do bebê? É sobre o que vamos falar nesse post, com um cronograma simples para você se orientar e nortear as decisões deste momento!

O ideal é não deixar tudo para a última hora, porque acredite: a gravidez passa super rápido e, no fim dela, a gente está cansada, irritada e exausta! Por isso, uma boa dica é iniciar os trabalhos práticos entre as semanas 20 e 24. Nesse momento, a gestação não está muito avançada e estamos mais dispostas para ver tudo e ir atrás de tudo. Além disso, nesse fase você já deve saber o sexo. Para o seu bem estar e tranquilidade é melhor que o quarto esteja com tudo pronto na 36a. semana. E sabe por que? Porque dá tempo do cheiro de tinta e dos móveis novinhos sair.
Então, fique atenta:

01. Escolha do tema – tudo começa por aí! Porque é a partir disso que vem as cores e as demais definições. Por isso, escolher o tema do quarto é fundamental e precisa estar decidido até a semana 23, 24. Dessa maneira, você tem umas semanas pra pesquisar, buscar referências, e ficar por dentro das opções que te encantam dentro do tema escolhido.

02. Escolha dos móveis – é o segundo passo e precisa acontecer logo porque eles tem prazo de entrega maior e você vai precisar de mais tempo pra eles chegarem. E a cômoda é fundamental para guardar as roupinhas que estão sendo lavadas e passadas. Portanto, o ideal é que você defina os móveis o quanto antes.  Tente tomar as decisões dos móveis até a semana 24 no máximo. Enquanto você espera eles chegarem, vai fazendo o restante do quarto!! Porque melhor é quando sobra tempo!  

03. Piso e paredes – é hora de decidir paredes e pisos – que tipo de piso, que cores para as paredes, se vai usar tinta ou papel… Se for mudar o piso, lembre-se: precisa de tempo pra instalar. Faça isso para estar pronto antes da chegada dos móveis, que já precisam do piso perfeito e pronto. Pisos e paredes devem estar redondos até a semana 26… Assim você faz tudo com calma!

04. Enxoval – escolher o enxoval é uma delícia! Se for comprar pronta entrega, fica mais fácil e rápido. Mas se você for personalizar o seu enxoval, encomende tudo até a semana 27, para receber no máximo, até a semana 31. Assim chegará com tempo de você lavar tudo e montar o quartinho com tranquilidade.

05. Detalhes da decoração – piso pronto, móveis nos lugares, paredes ok e enxoval de quarto quase chegando!… É hora de pensar no restante da decoração. Cortinas, prateleiras, enfeites que ficarão no ambiente…

06. Iluminação – é tempo de terminar a iluminação e deixar tudo pronto! Vocês precisarão de um bom projeto de luz portanto, faça-o com calma, até  semana 34 no máximo!

06. Limpeza geral – com tudo em ordem é hora de dar aquela última limpada no quarto para esperar o pequeno chegar. 

Com essas dicas, você terá o quartinho prontíssimo na hora!
Esperamos que tenham gostado das dicas!

Até a próxima, meninas!