Os papais e mamães precisam de muitas ideias, além de disposição para bolar atividades que ajudem a criançada a extravasar toda a energia acumulada nas férias, não é verdade?Agora, se os programas fizerem a criançada curtir a valer e ainda ampliar o repertório criativo, melhor ainda, certo? Então, anote aí as nossas sugestões e dicas de brincadeiras culturais para colocar em prática com seus filhos nessas férias de julho:

Roteirinho para as férias!

 

Visitar museus:
Em São Paulo, por exemplo, tem Museus de arte, de ciências, de história e até da Língua Portuguesa! O Museu do Ipiranga é muito legal também! Clique AQUI para ver os museus paulistas que rendem bons passeios!

Conhecer o Aquário:
Já levou a criançada no aquário de São Paulo? É super famoso e tem uma boa variedade de peixes! Que tal convidar seu filho para pesquisar sobre os tipos de peixes que o aquário possui? Depois, no dia da visita, tentem identificar os peixes que pesquisaram! É inesquecível para eles!

Sabina:
Uma estação de ciências em Santo André. Um passeio maravilhoso para todas as idades. Tem planetário, simulador, réplicas de dinossauros…Vá preparada para passar o dia inteiro por lá! É muita diversão!

Casa das Ideias:
Se o seu filho faz a linha criativa, que adora inventar brinquedos e histórias, experimente essa oficina de brinquedos da Casa das Ideias. É uma casa situada na Vila Madalena com muitos materiais reciclados!! A criançada adora!

Bom passeio e até a próxima, meninas!