Passo a passo para trocar fralda

Depois de pegar o jeito, a gente troca fralda até na escuridão! Mas, no começa é super normal se atrapalhar um pouco! Não existe certo e errado quando o assunto é trocar fralda, né!

Então, fizemos um rápido passo a passo para quem está começando no universo das fraldas agora. =)

01. O lado certo.
Especialmente no começo, a hora em que a gente mais se atrapalha é o momento do lado certo. Se você nunca trocou uma fralda, fique atenta: a parte das fitas adesivas deve ficar nas costas do bebê.

02. Segue o bebê o tempo todo.
Uma coisa é certa em trocar a fralda: a necessidade de segurar o bebê o tempo inteiro. Mesmo que ele seja super calmo ou até que esteja dormindo durante a troca, segure. Uma boa forma de fazer isso é colocando uma das mãos em cima do peito do pequeno.

03. Valendo!
Com o bebê em um lugar seguro, abra a fralda suja. (Você precisa estar com tudo o que usa na mão, para não se atrapalhar e nem precisar deixar o bebê “solto”). Se o bebê tiver feito coco, passe a fralda suja no bumbum para fazer a limpeza do grosso.
Faça um montinho com a fralda, fechando a parte da sujeira e feche-a com as próprias fitas adesivas.
Limpe o restante da sujeira = com algodão e água morna (ou lenço umedecido se você usa). Não esqueça as dobrinhas das pernas e virilhas. Uma boa higienização evita problemas de pele!
Seque bem a criança com uma fralda de pano.

Se o seu filho for menino, não esqueça: mantenha uma fraldinha de pano em cima do pênis para não fazer xixi na sua cara! rs

Coloque a fralda limpinha e pronto! O bebê está limpo e gostoso de novo!! =))