Dicas para arrumar armário de bebê

Se é a sua primeira gravidez, acredite: a rotina com um bebê em casa é muito corrida e por isso, tudo precisa estar bem organizado para facilitar a vida de quem passa o dia com o pequeno. Além disso, um ambiente arrumado e com tudo que a gente precisa na mão, automaticamente é um ambiente mais seguro para o bebê. E já que o assunto é organização, essas dicas para arrumar armário de bebê são ótimas para quem quer um espaço fácil:

> Antes de mais nada, se você ainda está grávida, os móveis precisam ser limpos antes de começar a lavar as roupinhas. Se a cômoda e o armário já estiverem limpos, tudo certo!

Separe as peças por tamanho, do menor para o maior (estando o menor na frente das gavetas e os maiores, atrás):

– RN
– 0 a 3 meses
– 3 a 6 meses
– 6 a 9 meses
Assim você tem a mão as peças quer servem no recém nascido. Aproveite tudo rapidinho porque eles perdem roupas muuito rapidamente!!! Use as primeiras gavetas para as peças mais importantes como macacões, culotes e body.  Não esqueças das fraldinhas de pano, meias e os paninhos de boca, que são muito usados na rotina do pequeno. Nas gavetas abaixo, acomode pijamas, mantinhas e roupa de cama. Para as peças menores, aposte em divisórias, que ajudam a saber onde estão as coisas e deixam tudo mais ajeitado.
Se a cômoda que você escolheu tem porta com cabideiro, esse é o espaço para as calças, casacos e vestidos. Se não tiver esse espaço na cômoda, arrume isso no armário ou guarda roupas.

Quando o bebê for perdendo a roupa, você vai ajeitando a cômoda. Tira tudo de 6 meses, sobe pra primeira gaveta as peças 9 meses e assim consecutivamente.

Já em cima da cômoda, procure deixar os itens que você usa com o bebê todos os dias como: algodão, cotonete, fralda, álcool gel, térmica de água, pote para colocar a água e molhar o algodão, lenço umedecido, creme hidratante;

Com tudo arrumado, a gente está sempre com as coisas na mão e acha tudo mais rápido e com agilidade. Vai facilitar bastante, pode acreditar!