A COR DA SAÍDA DE MATERNIDADE

A cor da saída de maternidade é sempre motivo de curiosidade especialmente para as mamães! E não é sem motivo, se a gente considerar que as cores exercem influência até no humor dos pequenos, que são tão sensíveis.
Aqui no Brasil, a tradição mais conhecida sobre o assunto cor da saída de maternidade é que o bebê deve usar amarelo no dia em que nasce e vermelho na hora de ir para casa, de sair da maternidade. E você sabe porque essas cores? Dá uma olhada:

Saída de Maternidade Amarela

A cor amarela é conhecida como a cor da prosperidade, da vida e da riqueza! Segundo a tradição das cores ela traz sorte e prosperidade aos bebês.

Saída de Maternidade Branca

A cor branca está associada com transparência, pureza, leveza e paz. É a cor que nos acompanha – durante a vida – em momentos representativos e importantes como o batizado! Além disso, é a cor que vai bem com tudo, né

 

Saída de Maternidade Vermelha

Uma das cores prediletas das mães para a saída maternidade é a cor vermelha. Dizem que ela protege os recém nascidos do mau olhado e das energias ruins!

Saída de Maternidade Azul

Outra cor bastante procurada é a cor azul claro, um tom que remete a tranquilidade e a paz. Se antes ela era uma opção quase só para os meninos, hoje a cor azul fez sucesso entre as princesas!

Saída de Maternidade Rosa

E como não poderia faltar, a cor rosa, toda feminina e delicada e que vem associada com amor, doçura e romantismo.
Esse momento de escolher o enxoval, a saída de maternidade e as coisas para a decoração do quartinho, é mágico, uma verdadeira delícia!

Gostou das sugestões e dos looks? Clica AQUI para ver tudo!
Até a próxima, meninas!