Dicas de segurança para o quarto do bebê
Os primeiros meses, apesar da correria, são mais tranquilos! Você já pensou em quando ele começar a andar, escalar, pular de tudo quanto é lugar? A correria triplica e, se você faz tudo sozinha, vai passar boa parte do tempo correndo atrás do pequeno sedento por explorar o mundo e suas novidades! =)

Algumas situações podem ser evitadas e devem ser, dando mais segurança e tranquilidade para os pais e até deixando o pequeno mais livre. Por isso, assim que ele começar a querer engatinhar, algumas providências são importantes:

> Rede: nem precisa falar de janelas, né? Já dá desespero só de pensar. Não espere por nada: coloque rede em tudo, tudo. Não deixa nenhuma janela (nem basculante) livre de rede.

> Tomadas: eles começam a engatinhar e vão direto em todas elas, com as pontas dos dedinhos. Tampe todas as tomadas da casa inteira com protetores plásticos. Já elimina um risco desnecessário.

> Toalhas em mesas: são absolutas vilãs e, mais ainda quando eles já estão ficado em pé. Acontece que, quado eles buscam um apoio e veem a toalha pendurada, se agarram nela. Um perigo só! Portanto, até que a compreensão ajude, tire as toalhas das mesas! Móveis com quinas: são bem perigosos e, junto com os bebês, que não tem qualquer noção de perigo, formam uma dupla arriscada. Compre protetores de quina e tampe todas elas.

> Trava portas: as crianças tem verdadeira fascinação por portas de armário e gavetas. Abrem tudo, jogam tudo no chão e com frequência, prendem os dedinhos! Para que isso não aconteça, não deixe de ter trava-portas em todos os armários, inclusive os da cozinha. Os tupperwares são peças favoritas dos pequenos!

Agora pode respirar!! =)
Você tem um ambiente mais seguro e vai ficar bem mais sossegada!