Dicas para levar o bebê para praia

As férias já estão logo ali e o verão parece até que chegou! Você vai para praia com a família e será a primeira vez que o bebê estará junto? Que delícia! Eles amam a praia e certamente vocês viverão momentos inesquecíveis. Mas, vamos falar de algumas dicas para levar o bebê para praia? Fique de olho:

Protetor solar – bebês com menos de 6 meses não podem usar protetor solear. Por isso, você só pode ir à praia com ele muito cedo ou no fim do dia, por causa do sol. De qualquer maneira, converse com o seu pediatra pra ouvi-lo. Depois dos 6 meses, carregue o protetor com você na malinha do bebê! Uma volta no parque e um passeio a pé, também pedem proteção! Outro produto que faz parte do dia a dia é o repelente. Mas a premissa é a mesma: antes do sexto mês não pode.

Um lugar ao sol – ter um guardo sol é fundamental! Ah! E se você tiver uma piscinha de plástico, pode levar para o bebê se divertir e você ficar tranquila! Também não podem faltar: toalha, uma esteira e água por perto. Eles não sabem lidar com a areia e podem coçar o olho, orelha e até arranhar alguma parte do corpo. Ter como lavar as mãos dele é super importante.

Fome – se o bebê é maior e a ideia é passar o dia na praia, tenha na bolsa coisinhas que ele gosta de beber e comer. E para isso, não esqueça: é preciso um ambiente que mantenha a temperatura ideal dos alimentos, leite ou sucos. Uma boa ideia é ter entre o enxoval uma bolsa com bolso térmico, que ajuda muito nessas horas.

Acessórios – você precisa ter tudo a mão, para não ter que voltar pra casa! É um evento ir a praia com os bebês! rs Mamadeira, chupeta, toalhas, fraldas (inclusive as de piscina), viseira (ou chapéu) e brinquedos. Praia sem baldinho, pá, pazinha e caminhão não é praia pra eles!! Não esqueça o trocador impermeável para as trocas.

De resto é só alegria e aproveitar as férias! =)