Diferenças de uma casa com filho e sem filho

Quando chegam os filhos absolutamente tudo muda e a gente já sabe disso! O corpo, o casamento, a rotina, o sono… e a casa também, como não!!!  Uma casa com crianças é completamente diferente de uma casa sem crianças e isso é perceptível não só na bagunça mas também na decoração!

Piso – A primeira mudança já vem no piso da casa! Tão logo os pequenos começam a ir para o chão para engatinhar, a gente precisa tomar cuidados importantes para evitar acidentes. Por isso, uma boa ideia são os tapetes coloridos de EVA. Eles tornam a movimentação mais segura e como são mais “fofos” ajudam até nas muitas quedas, para o bebê não se machucar.

Paredes – As paredes de uma casa sem crianças costumam ser lindas e limpas, não é mesmo? E isso logo acaba quando eles crescem, pode apostar! Aliás, muitas vezes eles querem desenhar, rabiscar e escrever nas paredes e vários pais são surpreendidos por “obras de arte” na casa!

Tapetes – outra diferença fundamental é sobre a presença de tapetes por todos os lados! Quando eles começam a andar, os tombos e quedas são inevitáveis e os tapetes podem não ajudar no processo. Por isso, é melhor evitá-los por esse tempo, até que eles estejam andando firmes!

Cozinha – facas, garfos e vidros não combinam com uma casa onde há crianças pequenas e sem noção do perigo. Então, mais uma diferença dentro de casa é essa: a gente tem que mudar a disposição de muitos objetos para que eles não corram riscos!

Tudo muda mesmo! Mas nada que seja realmente tão importante quanto a chegada dos filhos na vida da gente! Muda daqui, muda de lá e tudo se ajeita. Eles logo crescem e a casa – um dia! – fica arrumadinha e linda! rsrs

Até a próxima!