Por onde começar a fazer o quarto do bebê

Não existe uma mãe que não fica ansiosa com o momento de fazer o quarto do bebê! Algumas mulheres preferem ter o acompanhamento de profissionais de decoração e arquitetura, mas muitas mulheres preferem montar o quarto sozinhas. Claro que a escolha é de cada uma e de qualquer jeito, esse momento é maravilhoso! Afinal, estamos preparando o espaço do novo membro da família, do novo amor da mamãe e do papai! Se você está no segundo grupo e deseja fazer o quarto sozinha, já deve ter se perguntado: por onde começar a fazer o quarto do bebê, certo! Certíssimo e é para vocês que nós montamos esse rápido passo a passo, para ajudar nas etapas desse processo tão gostoso!

Tema
Comece pelo tema que você deseja para o ambiente. Esse é o primeiro passo e que definirá o próximo: a escolha das cores que comporão enxoval, acessórios e etc. Como esse processo precisa de tempo para tudo (e a gente tem muita dificuldade de escolher porque tudo é lindo demais!), a dica é que a definição do tema esteja fechada até a semana 24.

 

Móveis – Escolhidos tema e cores é hora de pensar nos móveis porque, como a gente sabe, eles podem demorar um pouco mais para chegar. Fora isso, no último trimestre, quando começar a lavar as peças de roupas do bebê, você precisará da cômoda disponível para as peças não ficarem acumulando pó. Por  isso, considerando que é sempre melhor quando sobre tempo, tente escolher tudo sobre os móveis até a semana 25-26 no máximo.

Piso e paredes – não é todo mundo que precisa mexer em piso, mas se você precisa, essa é a hora (enquanto espera os móveis chegarem). O ideal é que o piso esteja pronto antes dos móveis chegarem! Sobre as paredes, é o momento de escolher entre papel de parede ou tinta, adesivo de parede ou não… Uma boa ideia é tomar essas decisão até a semana 28.

Enxoval – Se você for mandar fazer um enxoval personalizado também precisa de tempo para que tudo fique pronto. Se for escolher algo com pronta entrega é mais rápido. Se for encomendar, faça isso até a semana 27 porque, no máximo na semana 31, você precisa estar com tudo lavado e pronto, para caso haja qualquer imprevisto.

 

Detalhes da decoração – deixe os detalhes de decoração por último, porque é quando você estará enxergando totalmente o resultado geral Piso pronto, móveis colocados em seus devidos lugares, então é hora de pensar em cortina-persiana, prateleiras-nichos, etc… Sé depois disso pense de fato nos enfeites que quer colocar no ambiente. =)

Iluminação – o ideal é ter um projeto de iluminação é tempo de terminar a iluminação e deixar tudo pronto! Vocês precisarão de um bom projeto de luz portanto, faça-o com calma, até  semana 34 no máximo!

06. Limpeza geral – com tudo em ordem é hora de dar aquela última limpada no quarto para esperar o pequeno chegar.