Utilidade da cama da babá

Em um primeiro momento parece que não, mas a cama da babá é muito útil quando o assunto é quarto de bebê. E para te mostrar com clareza, vamos falar de três cenários diferentes e muito comuns na rotina de quem tem um recém nascido em casa =)

Se você é mamãe de primeira viagem, talvez não tenha a real e exata noção de que as noites mudam completamente com a chegada de um bebê. Primeiro porque a gente já se preocupa naturalmente e, especialmente nas primeiras noites, as perguntas que rondam nossa cabeça quando eles estão dormindo são: Será que está tudo bem? Será que está respirando? E são inseguranças super normais, afinal, é tudo muito novo e recente. Então, até quando está tudo bem, nós ficamos preocupadas e as noites de somo nunca mais são as mesmas.

O segundo ponto imprescindível é sobre a fase da amamentação. No começo os bebês costumam acordar de 3 em 3 horas para mamar. Ou seja, não existe dormir a noite toda e o cansaço bate forte. E aqui entra uma outra discussão que envolve a cama da babá: se o quarto é pequeno e você não consegue colocar uma poltrona de amamentação e uma cama de babá, dê preferência para a cama. Porque você pode usá-la para dormir e amamentar com todo o conforto.

O terceiro ponto que precisa ser levado em consideração na hora de pensar e planejar o quarto é que os bebês requerem mais atenção em alguns momentos. Uma gripe aqui, uma febre ali e pronto. A gente passa a noite em um vai e volta sem fim. E pode acreditar: basta você encostar na sua cama e fechar o olho que o pequeno reclama ou chora. Uma cama no quarto do bebê, nessas noites complicadas, evita que os pais fiquem indo e voltando e promove um conforto maior para eles, que economizam na idas e vindas.

Quando pensamos nesses três cenários, a cama da babá passa a ser mais do que útil, quase obrigatória! Afinal, uma cama é sempre o lugar ideal para descansar o corpo, né?

Se você está nessa dúvida, sobre colocar ou não uma cama de babá no quarto do seu filho, tenha uma certeza: ela será usada! Se não pela babá, pelos pais ou por quem ajuda a cuidar do pequeno no dia a dia.

.

Para ver cama de babá, clique AQUI!