Inspirações para montar brinquedoteca em casa

Que criança que não quer ter a própria brinquedoteca em casa, não é mesmo? Um espaço só das crianças onde podem brincar, se divertir e passar por momentos inesquecíveis.

Se você tem espaço (um quarto inteiro, por exemplo) para a brinquedoteca o céu é o limite. E dá para apostar em brinquedos como essa árvore com escorregador, cabanas e cantinhos específicos o de livros e revistas, o de brinquedos e os de acessórios para desenhar, pintar e escrever.
Como a brinquedoteca tem essa função super lúdica (e importante) na vida das crianças, aposte em ambientes coloridos e vivos, estimulantes, mas sem exagerar para não cair no cansativo.

Outra dica que faz a diferença nesse espaço é que ele seja pensado para a criança, do ponto de vista dela. Ou seja: ela tem que pode interagir com as coisas, brincar, se divertir e poder guardar tudo depois. Por isso, pense em um lugar funciona e prático onde os pequenos tenham acesso a tudo. Coloque prateleiras e nichos ao alcance e estabeleça que ele ajude no espaço. Assim, o envolvimento é muito maior!

Invista nas paredes: papel de lousa, nichos, prateleiras, quadros com combinados sempre caem bem. Não podem faltar mesinha e cadeiras e uma boa iluminação para o ambiente ficar aconchegante e claro.

No chão, uma boa ideia é sempre apostar em um tapete de EVA ou um tapete interativo, que as crianças amam!

Uma brinquedoteca legal tem o que eles mais gostam, independente do espaço que você tem. Dá para ter um lugar super legal e pequeno também! Aposte em ideias e soluções funcionais e se entrega para o mundo dos pequenos!