Papel de parede é uma arma poderosa quando o assunto é decoração, não é mesmo? Mas, não pode ser escolhido de qualquer jeito, sabia? Isso mesmo! Existem dicas para você saber como escolher papel de parede para qualquer que seja o ambiente. Vamos conhecer algumas delas?

IMG-20160127-WA0014

CLIQUE NA FOTO PARA VER OUTROS MODELOS!

01. O que você quer causar com o papel de parede?
A primeira definição é sobre o que você quer causar no ambiente! Porque o papel de parede pode dar vários efeitos a um lugar. Por exemplo: papel de parede listrado na vertical, dá a sensação de um ambiente mais alto. Papéis com texturas, aumentam a sensação de aconchego. Para o ambiente parecer maior, prefira um modelo claro e neutro e, se a ideia é aquecer o local, vá de cores fortes. Depois de definir o que você quer é hora de olhar para o tamanho do ambiente.

02. O tamanho do ambiente
Ambientes menores podem ficar pesados com cores muito fortes, quentes e até estampas muito grandes. É neste momento que combinamos o que queremos, com o ambiente que vamos decorar. Isso decidido, passamos para a atenção á qualidade do material.

03. Qualidade do material 
Informe-se e pesquise sobre a qualidade do material que você está comprando. Um papel de parede de alta qualidade, pode ficar em torno de 6 a 7 anos na parede sem apresentar danos. Outro fator que deve ser levado em consideração é sobre a limpeza, que está extremamente associada à praticidade. De nada adianta ter um ambiente lindo e difícil de limpar. Portanto, opte por um modelo fácil de limpar com um pano úmido.

Tirando esses 3 requisitos, escolha aquele modelo que mai te encanta e agrada e aposte sem medo nesse item super legal e prático!

Até a próxima, meninas! =)