Optar pelo quarto montessoriano está cada vez mais em alta e não é somente porque está na moda, não! É porque o conceito do quarto montessoriano tem conquistado mais e mais mamães e papais por prezar pela liberdade e autonomia das crianças.

Esse conceito de quarto foi criado pela educadora Maria Montessori com o objetivo de incentivar a criatividade, aguçar a curiosidade, e estimular a autonomia dos pequenos. E para isso ser possível, os quartos montessorianos são pensados para as crianças e sob o ponto de vista delas.

Para começar, no quarto montessoriano a cama alta dá lugar ao colchão no chão, que deixa as crianças muito mais livres, com total autonomia para deitar ou sair dali se assim desejarem. Além disso, esse formato de casinha para dormir, transmite segurança e conforto para ele. Nesse projeto, da nossa designer Dani Mataresi, os quadrinhos ambientados “dentro” da casinha emprestam ao local um charme especial. As almofadas decorativas, ajudam na sensação de aconchego e decoram o quarto, deixando ele mais “aquecido”.

quarto montessoriano

CLIQUE NA FOTO PARA SABER MAIS!

Outro ponto que precisa ser revisto na proposta do quarto montessoriano é a disposição dos brinquedos, que devem ficar ao alcance da criança, para que ela possa explorar o ambiente, seus obejtos e depois, guardá-los. Dentro dessa proposta os conceitos de autonomia, liberdade e organização são trabalhados a todos os instantes.

quarto montessoriano

Tudo á mão para elas desbravarem o mundo!

Para ajudar no quesito organização, um “criado-mudo-baú” é útil e versátil porque dá suporte ao abajur e os ursinhos, da mesma forma em que auxilia na acomodação dos brinquedos. Prateleiras com livros e pelúcias também devem estar à altura do pequeno, para que ele possa ter acesso no momento em que quiser.

Uma novidade deste ambiente é o tapete interativo. Neste projeto, o tapete é um grande “tabuleiro” para a Julia trilhar e chegar ao castelo! Lindo demais, né? E eles se divertem!

CLIQUE NA FOTO PARA SABER MAIS DO TAPETE!

CLIQUE NA FOTO PARA SABER MAIS DO TAPETE!

O conceito deste tipo de quarto é bem legal e contribui bastante para o desenvolvimento das crianças, que ficam mais seguras e livres para desbravar esse novo mundo tão novo para elas. =)

Faça seu projeto em uma de nossas lojas!
Quer conhecer os endereços? Clique AQUI!