Soluções para quarto pequeno
Diferente de antigamente, os apartamentos novos tem quartos cada vez menores e varandas cada vez maiores. Isso porque os espaços de convivência dentro das unidades foram ganhando mais importância com o passar dos tempos. Mas, isso não é exatamente um problema. Engana-se quem pensa que um quarto pequeno não pode ficar lindo e incrível!
A primeira decisão importante para quem tem um quarto pequeno é fazer um projeto personalizado. E sabe porque? Porque a maior vantagem de um projeto feito por um profissional é ocupar o espaço de forma inteligente e técnica, aproveitando o máximo o ambiente. Mas, se você já está com tudo pronto e a necessidade de otimizar o espaço apareceu depois (ou porque o bebê cresceu e as necessidades mudaram), algumas dicas podem te ajudar a melhorar o aproveitamento do ambiente, deixando tudo mais organizado. E para te inspirar, separamos algumas soluções que contribuem muito para que o quarto fique mais funcional:
> Os móveis: se você não tem nada comprado, uma boa dica é pensar em móveis multifuncionais. Em algumas peças tem a cama e uma cabana embaixo, que você pode usar para guardar brinquedos e montar um espaço de leitura para a criança. Tudo em uma única peça. Fora que os móveis multifuncionais estão super em alta e ainda acompanham o crescimento do pequeno por mais tempo. Sem contar que alguns modelos tornam o dia a dia dos pequenos muito mais divertido.
Peças multifuncionais: seguindo a linha dos móveis multifuncionais, escolha peças de suporte que também tenham mais de uma utilidade. Olha essas duas inspirações:
* gaveteiro acento – você guarda coisas, usa de suporte para um abajur ou enfeites e a criança pode sentar nele!
* futton – é uma peça fácil de guardar e que serve para a criança sentar ou até para um amigo dormir.
> Itens decorativos que fazem a diferença: prateleiras, caixas decorativas e cestos ajudam na organização do espaço. As prateleiras são os lugares perfeitos para livros, bonecos e ursos! As caixas decorativas são ótimas aliadas para guardar objetos pequenos (sapatinhos, meias, acessórios de cabelos, brincos…). E se tiver espaço para caixas maiores, de chão, é possível guardar brinquedos. Os cestos ficam super bem em baixo de berços e camas de solteiro e são muito úteis para mantinhas, lençóis e jogos de banho. Para as paredes, aposte também em nichos – retangulares, quadrados ou redondos! Eles fazem um sucesso na decoração!
Viu só como um espaço pequeno pode ficar super aconchegante , arrumado e funcional? Ter um quarto menor do que você gostaria não é um problema!
Quer ver outros projetos LILIBEE? CLICA AQUI!
Quer personalizar seu projeto? CLICA AQUI!