Nem só de luminárias e sancas de gesso é feita a decoração de teto. Quase sempre branco e sem graça, ele pode sim ter mais destaque e ser descolado e exclusivo, isso é o que mostra uma tendência que tem sido vista em diversas mostras de decoração.
Mas como aderir a essa novidade e incorporá-la ao quarto do bebê? A primeira opção é a pintura, que permite uma decoração bastante dinâmica, pois é fácil de ser trocada. Para não errar, vale a regra geral de combinação de cores: se você optar por um teto com uma cor bem forte, opte por cores neutras nas paredes ou por tonalidades mais claras da cor do teto. Os móveis podem seguir a neutralidade e pequenos enfeites da cor do teto ajudam a equilibrar o ambiente.
O teto colorido não precisa ser necessariamente uniforme. É possível brincar com estampas, padrões e desenhos, principalmente para um projeto de quarto infantil. Escolha tonalidades próximas ou invista nas cores complementares para que a composição fique bonita e agradável.
Outra opção é a utilização de madeira para fugir do lugar comum. Esse material pode ser usado para revestir todo o forro ou para criar falsas vigas ou pergolados. Vale investir também numa iluminação direcionada que trará, junto com a madeira, um toque rústico e aconchegante ao ambiente.
O papel de parede também aparece como forma inusitada de decorar o teto. Ele permite tanto pequenas intervenções, usando apenas cores neutras e desenhos clássicos, quanto alternativas impactantes e ousadas, perfeitas para mudanças radicais e de efeito sofisticado. Não há limite para as opções: podem ser lisos, florais, geométricos, listrados, xadrez….
Outros elementos como cortinas, gessos em formatos inusitados, adesivos e chapas de aço também podem ser utilizados para decorar o teto, afinal a criatividade é o limite.
Visite uma de nossas Lojas e conheça nossos projetos personalizados!