Escolher a cama infantil, onde a criança passará muitas noites, não requer prática alguma. Afinal, geralmente quem vai escolher a cama infantil já passou pela escolha do berço e de todos os outros móveis do primeiro quartinho do bebê! Algumas mamães escolhem berços que viram mini camas. E se é o seu caso, não há motivos para preocupações e nem ansiedades, basta fazer a troca de função e seu bebê estará super protegido e se acostumará logo. Mas, se você comprou um berço e agora está na hora de trocar, algumas dicas podem ser decisivas para a escolha do modelo de cama que seu filho irá usar nos próximos anos.
De imediato a primeira preocupação deve ser com a segurança! E por isso, uma coisa é fundamental: evite escolher a cama infantil pelo menor preço! Normalmente, esses modelos apresentam qualidade inferior e colocam seu filho em risco. Portanto, na hora de escolher a cama infantil, teste mesmo: além de sentar na cama, peça para seu filho deitar em cima dela também!
Outro fator que faz muita diferença na escolha da nova caminha é a criança gostar do novo móvel! Por isso, na hora de comprar a cama infantil leve a criança junto ou mostre a ela as opções! É uma pequena atitude que pode auxiliar bastante na transição do berço para a cama!
Não deixe de prestar atenção nas quinas e cantos da cama nova! Veja se são apropriadas para a criança e se você sente-se segura com o modelo novo!
Outra dica que parece bobagem, mas não é, refere-se à altura e ao tamanho da cama infantil. O ideal é que o bebê consiga, sentado na cama, encostar os dois pés no chão. Mas, além disso, é fundamental que ele suba e desça sozinho da cama, ganhando alguma autonomia.
Com essas pequenas dicas, a escolha da cama infantil será bem mais tranquila e divertida para a família toda!
Quer contar para nós uma dica, sugerir uma pauta, mandar uma foto? Escreva para o colabore@lilibee.com.br!