Se tem algo que causa dúvida em muitas mamães é quais são as melhores ou mais adequadas cores para o quarto de bebê. Talvez isso aconteça porque muito se fala sobre a influência das cores nos recém nascidos (e isso é um fato!). E também porque escolher a cor mexe com todo o restante: móveis, acessórios e principalmente com o que o ambiente transmite para o bebê e consequentemente para a casa! Quer ver?
Amarelo
É uma das cores do elemento Terra e transmite uma importante sensação de conforto e estabilidade (especialmente para os bebês!). Para quem prefere os tons mais abertos e fortes do amarelo, eles estimulam processos mentais e estão intimamente ligados com um forte sentimento de alegria!
Azul
Parte do elemento água, a cor azul é incrível, mas precisa de um cuidado! É que os tons muito frios podem gerar tristeza e medo nos bebês. Portanto, a dica é ir para os tons mais quentes que transmitem equilíbrio e serenidade, além de conforto e aconchego!
Verde
O verde é uma excelente cor para aqueles casais que preferem não saber o sexo do bebê antes do nascimento! Os tons adequados para usar em quartos de bebê são os mais claros, que estão ligados à criatividade. Os tons muito abertos podem deixar a criança agitada, portanto: cuidado com a escolha!
Rosa
O rosa é quase inevitável para as mães das meninas! Também, uma cor tão linda, delicada, romântica mexe com as mamães, não é mesmo? Se você está se perguntando se um quarto cor de rosa é uma boa escolha a resposta é: sim! É que na simbologia das cores ela está muito ligada com afeto, amor e leveza!
Branco
É lindo, leve e incrível, mas não deve ser aplicado como única cor para um quarto de bebê. Isso porque é uma cor de metal, bastante fria e que não gera nenhum estímulo nos bebês.
O ideal é que o branco seja combinado com outras cores de base, de maneira que elas aqueçam o ambiente!
Vermelho
A gente adora vermelho, mas para quarto de bebê ela deve ficar nos detalhes e nos acessórios. Uma parede inteira vermelha? Não! Porque é uma cor muito forte e estimulante que pode causar angústia e ansiedade nos bebês!
Esperamos que o post tenha ajudado com a dúvida!
Até a próxima, meninas!