Na hora de escolher os móveis para o quartinho, muitas mamães se perguntam se existe mesmo a necessidade de ter uma cama auxiliar no quarto do bebê. Uma coisa é certa: se o quarto tiver espaço, não há dúvidas de que uma cama auxiliar pode ser bem útil e prática para a mamãe e o papai! Aliás, algumas vantagens fazem da cama auxiliar um móvel quase indispensável para o bem estar dos pais!

VEJA MAIS!

VEJA MAIS!

Os benefícios deste móvel começam pelo fato de que, especialmente nos primeiros meses de vida, os bebês acordam várias vezes durante a noite para mamar, e é inevitável que as mamães fiquem exaustas com esse vai e volta! Por isso, ter uma cama auxiliar no quarto do bebê pode ser ótimo para a mamãe não ficar indo e voltando do seu quarto para o quarto do bebê. Além disso (que é a rotina inicial), há também as situações em que o bebê está doente. Nessa noites tudo é mais difícil, pois ele acorda ainda mais, fica mais irritado e solicita a mamãe ainda mais vezes.

Mas, as vantagens de ter uma cama auxiliar no quarto do bebê não param por aí.
Logo que o bebê chega em casa, as visitas são constantes e é comum que algumas pessoas mais próximas queiram acompanhar o momento da mamada. Nesse momento a cama auxiliar também é uma boa solução, já que você consegue acomodar pessoas no quarto enquanto o bebê mama!

Outra vantagem importante é que a cama auxiliar pode tornar-se a cama oficial do bebê, quando ele estiver maior e chegar a hora de sair do berço!

E para terminar, se você terá uma babá, a cama auxiliar passa a ser fundamental, caso não haja um quarto somente para ela!

Esperamos que o post tenha ajudado na decisão, mamães!