Você já pensou que um dia o seu bebezinho lindo vai crescer? E uma parte muito importante dessa mudança na vida de mãe e filho é o quarto. A princípio é o berço que é responsável pelo soninho da criança, mas logo em seguida é a vez da cama. A poltrona de amamentação que é parte importantíssima do quarto de um bebê também deve ser substituída, mas pelo quê?
É possível mudar a decoração do quarto de bebê para se adaptar a nova fase do seu filho sem fazer grandes reformas, basta investir em soluções práticas e criativas. Existem inúmeras opções como aplicar um bonito papel de parede ou recorrer a novos elementos decorativos como almofadas e cortinas. Confira 10 dicas que farão o quarto de bebê dar lugar a um ambiente infantil perfeito ao desenvolvimento da criança:
Invista em papéis de parede ou adesivos:
A variedade destes recursos permite dar novos ares à decoração sem recorrer a reformas ou gastar muito dinheiro. Escolha o tema que melhor se adequar a personalidade da criança e aos itens já existentes no quarto.
Reforme os móveis:
Que tal dar uma cara nova para aquela cômoda antiga? A repaginação pode acontecer com a texturização, laqueamento ou lamição dos móveis.
Use itens práticos:
Elementos como almofadas, pufes, futons, poltronas e mesas pequenas oferecem praticidade ao quarto e valem o investimento. Decorar com peças de formatos divertidos (flores e carros, por exemplo) também é uma ótima saída que traz alegria ao ambiente.
Coloque lousas na parede:
Crianças gostam de desenhar e podem se sentir mais a vontade em seus espaços com uma lousa por perto. Existe ainda a possibilidade de transformar a própria parede do lugar em um grande quadro negro, basta usar uma tinta especial.
Capriche na iluminação:
Colocar novas luzes (ou mudar o efeito das instaladas) no ambiente ajuda a renovar o visual. Novos lustres e abajures conseguem trazer novidade e elegância ao espaço.
Abuse de tapetes :
Escolher um modelo macio traz conforto ao local e permite que a criança espalhe seus brinquedos pelo chão. Mantenha o tapete sempre limpo e aspirado, de modo a evitar o surgimento de crises alérgicas.
Reaproveite materiais:
A nova decoração do espaço pode ganhar destaque por meio de itens personalizados. Uma ideia é reaproveitar baldinhos de metal coloridos para colocar lápis, usar regadores como porta-objetos ou ainda fazer um varal de desenhos.
Espalhe fotos:
Pendurar quadros e porta-retratos ajuda a deixar o ambiente alegre e confortável. Painéis com os desenhos da criança também conseguem trazer personalidade ao quarto.
Organize os brinquedos:
A bagunça acaba com a presença das famosas caixas organizadoras. Por isso, espalhe os cestos pelo quarto, conseguindo um visual moderno e muito mais organizado.
Instale nichos, quadros e prateleiras:
Os recursos decorativos contribuem para a arrumação do quarto e oferecem novidade à parede. Cuidado apenas com a altura da instalação, já que crianças podem sofrer acidentes caso os nichos estejam muito altos.
Procure um de nossos especialistas em design para ajudar a tornar o quarto mais prático e funcional. Confira o endereço de nossas lojas