Essa dúvida acontece sempre quando nos deparamos com uma linda escrivaninha, impressionante! =)
A verdade é que qualquer decoração (mais ainda a decoração de quarto infantil) e as escolhas dos móveis que vão compor o ambiente, são muito importantes e fundamentais para funcionamento do quarto.
Dito isso, temos duas respostas para a pergunta “ter uma escrivaninha ou não?”.
1 – Se for a primeira montagem do quarto, ou seja, para o recém nascido, coloque apenas se o quarto for bem espaçoso e o tema for atemporal, para que o quarto acompanhe o crescimento do bebê. Neste momento a escrivaninha não tem funcionalidade alguma nem para a mamãe e nem para o bebê, servirá apenas como um móvel decorativo.
2 – Agora, se estamos falando da troca do quarto – do bebê para a criança – com certeza a escrivaninha fará a diferença e será muito usada. Afinal, a criança está na escola e é importante criar uma rotina escolar dentro de casa, não é mesmo? Uma boa postura para estudar e ter os materiais à disposição dela, ajudam muito nessa rotina.
Olha só que linda inspiração. O quarto dos irmãos tem espaço e a escrivaninha fica perfeita!
Na hora de tomar essa decisão, o mais importante é entender a prioridade deste móvel na vida da criança. Se ela está maior, aposte sem medo! Mesmo que as lições de casa ainda sejam poucas, as crianças adoram desenhar, pintar e brincar de trabalhar! E com certeza você vai gostar do resultado!
Até a próxima, meninas!