Você sabe quais os cuidados deve ter na hora de escolher o colchão para o berço do seu pequeno? Isso mesmo, existem uns cuidados especiais que garantem a segurança e o bem estar do seu bebê. O colchão é um lugar onde seu filho passará muitas horas nos primeiros meses de vida e “só” por isso ele já precisa proporcionar conforto e segurança.
Mas, vamos saber mais dicas para escolher colchão?
01. Não economize
Deixe a economia para outros itens, não para o colchão! Porque ele tem que ser macio, gostoso e extremamente seguro. Então a primeira dica é: opte por uma marca com produtos de alta qualidade e prefira os modelos ortopédicos.
02. De olho na densidade
Você sabia que existe um Instituto de estudos do repouso? Sim, ele existe! E indica que para os berços, os colchões devem ser de baixa densidade.
03. Prefira espuma
Escolha um modelo feito de espuma, ao invés do de mola. Os de espuma protegem melhor a a estrutura óssea em formação.
04. Antialérgico e impermeável
Os colchões antialérgicos costumam ter tratamento antiácaro que, para os bebês, faz toda a diferença. E além de dar preferência para os modelos antialérgicos, busque alternativas impermeáveis. Os modelos com essa característica são ótimos, porque não elevam a temperatura do corpo e dão uma força importante no desfralde, já que não absorvem líquido.
Pronto. Com esses quatro cuidados, é possível escolher com segurança, um bom colchão para o berço do pequeno!
Até a próxima, meninas!