A importância da poltrona de amamentação e quase indiscutível! E por isso, engana-se muito quem pensa que a poltrona para amamentar é “só mais um móvel” para o quarto do bebê. Ela é um DOS MÓVEIS – e faz parte do trio mais importante: berço, cômoda e poltrona. Esses móveis precisam ser escolhidos com foco na qualidade, porque é ela que garante a segurança e o conforto do pequeno. E eles fazem muita diferença na praticidade do dia a dia também. Vamos entender um pouco dos dois principais motivos para você escolher bem a sua poltrona para amamentar?
=> Mamãe e bebê passam muito tempo nela
Especialmente nos primeiros meses, bebês e mamães passarão bastante tempo do dia, da noite e das madrugadas em cima da poltrona de amamentação. Além disso, vale dizer que nos primeiros dias, muitos bebês demoram um tempão mamando! Portanto, para encarar tantas horas sentados no mesmo lugar, nada melhor do que se sentir confortável, certo?
=> Posição
É fundamental que a mãe esteja na posição correta para amamentar. E a posição correta é com os braços dobrados nas laterais da poltrona (braços mal acomodados exigem esforço da mamãe e cansam) e o pescoço confortavelmente encostado (para não tensionar pescoço, costas e braços).
Por isso, tente comprar a poltrona em alguma loja, fisicamente mesmo. Assim, você senta, experimenta, encosta o pescoço… e sai dali com a melhor escolha para sua altura e tamanho.
Outra dica que vale a pena é que, se for possível, prefira as poltronas de amamentação com puffs, pois são excelentes para o conforto das pernas.
Esperamos que essas dicas ajudem vocês na hora de fazer essa importante escolha!
Até a próxima, meninas!