O mosquiteiro de teto, além de ser muito útil por que protege seu bebê de mosquitinhos indesejáveis, serve como um lindo complemento na decoração! Ele lembra os tempos de reis e rainhas e deixa o quarto romântico e delicado…
Principalmente no verão é comum você se deparar com picadinhas por insetos que “atacam” o seu pequeno durante a noite. Além de repelentes de pele, o mosquiteiro é um acessório muito útil para garantir uma noite de sono tranquila para seu bebê e sua família.
Antes de colocá-lo e incorporá-lo à decoração você precisa considerar alguns aspectos como tecido, estilo e a facilidade na hora da limpeza. Isso é muito importante.
– TECIDOS: geralmente eles são feitos de tecidos como voil, tule ou filó, sempre fino e transparente. Presos por uma peça que fica no teto, esse mosquiteiro “cai” por cima da cama ou do berço, indo até o chão para que nenhum inseto consiga entrar. Fica um charme…
– ESTILO: ele precisa seguir o estilo empregado na decoração. Se ela for mais contemporânea, por exemplo, que tal optar por um barrado apenas no mosquiteiro de teto? Se for romântico, um de teto rosa claro fica lindo! O estilo provençal permite que seu mosquiteiro de teto tenha babadinhos ou rendas para enfeitar. Tudo com muito bom gosto!
– CONSERVAÇÃO: é fundamental que o item esteja sempre limpo e bem conservado para evitar alergias. Se ele for utilizado em berços, o recomendável é que seja lavado todas as semanas para evitar o acúmulo de resíduos. Se for em uma cama o mosquiteiro de teto pode ser lavado mensalmente, sempre utilizando água morna e sabão neutro!
Proteger com estilo é o trabalho do mosquiteiro de teto! Ele complementa a decoração e ainda mantém você e sua família longe de insetos. Vale a pena investir nesta lindeza!
Até a próxima, meninas!