Transformando o quarto do primeiro filho, para a chegada do segundo
Você acaba de descobrir a segunda gestação e já começa a pensar na logística, né! Inevitável mesmo afinal, é muita coisa para pensar e fazer. E a segunda gravidez até parece mais corrida que a primeira!
Uma das primeiras coisas que a gente pensa é sobre o quarto, que é onde está o maior trabalho, as decisões mais difíceis e também a maior diversão! Porque dá trabalho sim, mas também é um momento inesquecível e delicioso.
Vamos aos dois cenários! =)
01. Seu primeiro filho já anda, fala e você já estava querendo trocar o quarto dele, mas ainda não tinha dado certo!
Então, essa é a hora! Se forem do mesmo sexo, dá para reaproveitar quase tudo. Se não for o caso, reaproveite móveis como berço, cômoda e poltrona de amamentação, no mínimo. Se quiser, dê uma reformada, mude a cor e pronto! As peças ficam incríveis e parecem realmente novas.
Nesse cenário, uma boa dica é colocar toda a atenção no filho mais velho, que pode ficar um pouco enciumado com a chegada do irmão. Dê preferência para ele, envolva-o nas escolhas para o quarto novo e escute o que ele diz. Assim, ele vai ficar muito feliz de ter ajudado a escolher e gostará ainda mais do novo ambiente. Para esse novo quarto, o ideal é pensar a longo prazo, já tendo um espaço para estudo, sem deixar de lado, o espaço para brincar.
Se você for dar um quarto inteiro novinho, aproveite a ocasião para ter um espaço divertido, gostoso e que o pequeno possa brincar, estudar e descansar. Depois que o irmão nascer, você terá que dar muita atenção para o recém nascido e o mais velho, pode ficar mais sentido. Ter um espaço atraente e interativo, pode ser muito importante como apoio nessa fase.
02. A diferença entre eles é grande e você só tem um quarto em casa.
Se a diferença é grande e o mais velho tem no quarto tudo o que precisa, a necessidade é adequar o que chega do filho mais novo, nesse mesmo espaço. Claro que você precisará pensar em ter um ambiente harmônico para ambos, com a decoração coordenada, cores combinadas, etc. Mas uma boa ideia para isso é ter um novo projeto que entenda as necessidades das duas crianças e acomode tudo da melhor forma. E uma coisa é fato: é super possível ter um quarto incrível e aconchegante, para dois irmãos em idades diferentes.
Gostou das ideias? Quer ver outros projetos da Lilibee? Clica AQUI!