A hora de escolher e montar o enxoval de bebê deixa a gente querendo comprar tudo, porque é tanta coisa linda… Que enche os olhos! Para você fazer a escolha certa, de forma que tenha tudo o que precisa, sem cometer muitos excessos, a gente montou esse post com os itens indispensáveis no enxoval de bebê.

Vamos lá?

Bruna_Lilibee-16

01. Fraldinhas de pano: de boca e de ombro.
São itens que até podem passar por supérfluos, mas nunca!!! Pelo contrário, as fraldinhas são super úteis e servem para várias ocasiões: cobri o bebê na hora de amamentar em público, limpar mãos e boca, aparar a mama quando ela vazar leite e até cobrir um espaço para colocar o bebê em cima, quando estiverem fora de casa e precisar trocar uma fralda!

02. Cueiro
Há quem pense que cueiro é do tempo das nossas avós, mas nada disso! O cueiro serve, principalmente, para fazer aquele charuto com o recém nascido, enrolando-o todinho. O charuto tem um poder incrível de fazer com que os bebês se sintam mais seguros! O cueiro é mais grosso que a fraldinha e mais fino que a manta. Super útil, tenha vários! =) 

03. Toalha fralda 
Já a toalha fralda tem um tecido que protege a pele macia e fina dos pequenos e é usada para quando eles saem do banho. Como ela é bem levinha, não absorve a água então, o ideal é usá-la entre o bebê e a toalha! Ela é bem parecida com uma fralda grandona e em muitos casos, ela vira “naninha” do bebê!
04. Almofada de amamentação
Diferente do que muita gente pensa, a almofada de amamentação pode ser muito útil para o bebê, além dos momentos das mamadas. Quer entender mais? Clica AQUI e leia o post sobre as 3 formas de usar a almofada de amamentação!

São 4 dos itens que não podem faltar no enxoval e que ajudam bastante as pessoas que cuidam dos bebês. Podem apostar sem medo!

Até a próxima, meninas!