Muitos pais querem um quarto que possa acompanhar a criança por muitos anos, já que isso gera menos mudanças e mais praticidade. E nós temos que confessar: esse tipo de quarto é tão especial, ele carrega tanta história desde o bebê pequeno sendo amamentado até os primeiros passinhos, são tantos momentos únicos. Para te mostrar como é possível ter um quarto desses, selecionamos um projeto com a linha evolutiva de móveis que fizemos para um bebê risonho e esperto. A proposta foi montar um quarto interativo, moderno e divertido, que não deixasse de ser preparado para a evolução da criança.

Linha Evolutiva: escolha ideal de móveis e kit de berço

Para seguir a ideia principal do quarto escolhemos a linha Evolutiva de móveis , fabricados em MDF com pintura laqueada, desenvolvido para acompanhar o crescimento do pequeno. O berço se transforma em miniberço e, posteriormente, em minicama, que garante o uso até aproximadamente os cinco anos do menino.

A escolha da cor para o mobiliário influenciou todo o ambiente, o azul foi assertivo e destacou o design dos móveis, que seguem o estilo moderno, se alinhando harmonicamente com a decoração de todo o quartinho.

Linha Evolutiva para quarto de menino moderno - móveis

O kit berço tem o mesmo tema do papel de parede e é fabricado em tecido 100% algodão, trazendo conforto e charme para o lugar favorito do bebê. Escolhemos propositalmente as peças para que a linha decorativa do quarto continuasse delicada e completa.

Linha Evolutiva para quarto de menino moderno - kit berço

Mix de papel de parede urso e tapete em crochê 

Um item importante e que sempre agrega personalidade no espaço é o papel de parede. Selecionamos papéis na nossa linha exclusiva para fazer parte deste quartinho tão especial. A combinação do Papel de Parede Montanha de Urso com o Papel de Parede Triângulos Vazados equilibrou a decoração em preto e branco junto a linha evolutiva de móveis, deixando o quarto clean, lúdico e divertido.

O tapete redondo, feito em crochê, garantiu que o quarto ficasse ainda mais acolhedor, com uma pitada de delicadeza e modernidade.

Linha Evolutiva para quarto de menino moderno - papel de parede

Decoração com preto e branco

 Tudo foi pensado para manter a essência do ambiente e acompanhar o crescimento do menino. Seguimos uma decoração clean e atemporal, uma das premissas do projeto, já que ele deve acompanhar a evolução do pequeno. Investimos numa cor de destaque, no caso o azul dos móveis, para que o padrão neutro reinasse e trouxesse a sensação de tranquilidade e aconchego, essencial para qualquer quarto.

Um dos destaques do ambiente são as bandeirolas, feitas de algodão, aplicadas no teto. Elas trouxeram uma ideia mais lúdica e interativa para o bebê. Aqui, o segredo foi manter o tom em escala de cinza. Aposte!

Linha Evolutiva para quarto de menino moderno - bandeira

A iluminação ganhou vez no ambiente também. O grande lustre redondo, feito em PVC e revestido em tecido de algodão, é o ponto de luz principal do espaço. Mas o que ainda chama bastante a atenção é a pequena luminária de LED com formato de urso, uma peça cheia de charme e delicadeza, que é posicionada para iluminar o bebê na hora da troca – mais um detalhe bem importante: escolher uma iluminação indireta, para não atrapalhar o soninho do pequeno.

Cantinho de amamentação clean e moderno

O quarto conta com um espaço para a mamãe amamentar seu filho e analisando este momento tão importante e especial para ela e o bebê, pensamos no conforto e escolhemos a poltrona Slim, acompanhada do puff. Ambos são revestidos de sarja cinza e algodão. Para completar uma mesinha de apoio, produzida em MDF com pintura laqueada atóxica branca, que serve como apoio para a mãe.

linha evolutiva para quarto de menino moderno - poltrona

Confira todos os detalhes na nossa galeria!