Um quarto clássico, encantador e provençal tem a cara de uma menina meiga, delicada e cheia de ternura! Para esse ambiente especial, escolhemos uma decoração que remete-se ao clássico e ao provençal, logo o tema borboletas se encaixou perfeitamente. Seus tons aquarelados junto a cores suaves trouxeram essa atmosfera que uniu natureza com algo delicado e romântico que faz parte do estilo provençal na decoração.

Além disso, as borboletas são encantadoras e sempre agregam um clima de magia e alegria. Além de estarem relacionadas à delicadeza, já que suas asas são tão fininhas que mal se pode encostar, elas têm um significado muito forte de evolução. São perfeitas para decorar um quartinho de uma menina, já que traz uma atmosfera romântica e repleta de ternura e é ainda capaz de incentivar a pequena a alçar voos sempre maiores e coloridos.  A borboleta foi escolhida para compor toda a temática do ambiente, com uma proposta clássica e provençal, repleta de personalidade e sofisticação.

quarto clássico para menina borboletas - frente

Berço e cômoda de bebê Ópera Blanc

Os móveis da linha Ópera trouxeram o destaque do quarto clássico! Suas linhas torneadas agregadas ao estofado do berço em suede com capitonê trazem sofisticação, elegância além de aconchego para o ambiente.

Os móveis são fabricados em MDF de eucalipto com madeira maciça que garantem durabilidade e resistência. Além disso, o berço pode ser transformado em mini cama, o que prolonga sua vida útil em até 5 anos.

quarto clássico para menina borboletas - móveis

Papel de parede borboletas aquareladas

Pensando na ambientação, o papel de parede foi o responsável por trazer o tema ao quarto clássico! Seus tons aquarelados em rosa e cinza garantiram ternura e leveza com um toque romântico. Desse modo, a dona do quartinho pode se sentir aconchegada e confortável em um ambiente que espelha sua personalidade.

O Papel de Parede Borboletas traz essa atmosfera leve para o lugar. Para realçar e chamar a atenção para ele, optamos dividir a parede com um rodameio e finalizando com tinta cinza claro na outra metade, que traz suavidade e realça a estampa do papel.

quarto clássico para menina borboletas - papel de parede

Enxoval de bebê branco com cristais

O kit de berço que escolhemos para compor o enxoval desse quarto foi o Raabe Luxo, pelo seu design e pelos pequenos detalhes que o fazem tão especial! Confeccionado em tecido de percal 400 fios, tem um toque macio e aveludado, possui detalhes que agregam charme como: os babados, as rendas e os bordados de pérolas e cristais, foram bordados e costurados de maneira artesanal.

quarto clássico de menina borboletas - enxoval

O trocador da mesma coleção, segue o estilo do kit de berço, com detalhes cuidadosamente costurados, como o laço e as pregas e ainda conta com uma capa plástica que ajuda na praticidade da limpeza – quem tem um bebê sabe que essa minúcia faz toda a diferença.

Ter um kit de higiene é indispensável para manter a organização na área da troca.  Aqui, as caixinhas foram produzidas em MDF com forro de algodão, seguindo a paleta de cores, já presente no espaço. Elas são perfeitas para guardar os itens de troca da bebê como pomadas, algodão e cotonetes.

quarto clássico de menina borboletas - trocador

Decoração de quarto clássico

O lustre traz um destaque especial no ambiente, ele é desenvolvido em metal e forrado com tecido, além disso ele ainda possui na sua parte interna ornamentos e pingentes de cristais, deixando o espaço sofisticado e elegante.

As prateleiras foram instaladas para agregar ainda mais charme a decoração.  Elas receberam caixas, bonecas bailarinas e outros objetos decorativos, que garantem um toque especial e que faz toda diferença para o espaço da menina. Para completar a decoração, aplicamos o nome da pequena na parte superior do berço.

quarto clássico de menina borboletas - enfeite

 

Confira todos os detalhes na nossa galeria!