Dicas para escolher o enxoval de quarto do bebê

Dicas para escolher o enxoval de quarto do bebê

Depois de tema e cores escolhidos, chega a hora de escolher o enxoval de quarto: kit berço, lençois para berço, almofadas, kit cama e lençóis…
Pequenas dicas podem tornar esse momento mais fácil, ainda mais quando estamos grávidas pela primeira vez e não entendemos muito do assunto.

O primeiro e mais importante é você optar por um enxoval de quarto de qualidade, pois é isso que fará ele durar ainda mais! =)
Fora isso:

Kit berço  – a melhor recomendação é preferir os kits com amarras largas e com acabamento incrível (o que é na realidade, falar de qualidade!). Além disso, evitar penduricalhos e coisas nas quais o bebê possa se agarrar (mesmo que involuntariamente) e se machucar.

Kit cama – se no quarto do seu pequeno tem a cama da babá, parta do mesmo princípio para o kit berço e aposte em um kit cama de qualidade.

Um observação importante é que o ideal é ter mais de um kit cama e kit berço, porque semanalmente é necessário tirar tudo e lavar, para manter a higiene das peças e tecidos. Por isso, pense em um enxoval principal e outro de apoio, mas que também te deixe tranquila sobre a qualidade.

Lençóis – prefira lençóis com elástico na borda para facilitar o dia a dia. Outro fator que vale lembrar é: tenha um protetor de colchão para que o colchão e lençóis durem mais. Os vazamentos de fralda são muito comuns! =)

Almofadas – na hora de decidir pelas almofadas, opte por peças que tenham zíper, para facilitar a higienização. As almofadas, assim como as peças de kit berço e cama, precisam ser lavadas com frequência – especialmente a de amamentar e aquelas que ficam na cama da babá e até no berço. São itens que se a gente não cuida bem, juntam pó e viram vilões.

Por |2021-04-25T12:10:16-03:0021 de abril de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Ir ao Topo