Como escolher a bolsa maternidade

Para começar esse post, vamos falar da utilidade da bolsa de maternidade? A bolsa maternidade acompanha os pais por um bom tempo! Logo depois do nascimento e pelos meses seguintes, cada saída com o bebê é um evento e precisamos carregar um “caminhão” de coisas para passar aperto na rua. Fraldas, mudas de roupas, chupetas e mamadeiras, leite… é um verdadeiro arsenal de coisas para que o bebê fique confortável e os pais não precisem ter planos B. Por isso, quando falamos em bolsa maternidade, estamos falando de um item importante e imprescindível para todos. =) Mas, afinal, o que uma boa bolsa maternidade tem? Nós vamos te contar agora:

  1. Bom tamanho e compartimentos
    Escolha um modelo com tamanho suficiente para você carregar tudo o que precisa em saídas ou viagens rápidas com o pequeno. Pense em fraldas descartáveis, fraldas de pano, mamadeiras e chupetas, trocas de roupas, pomadas e lenços umedecidos… você precisa ter tudo o que o bebê precisa. Outro ponto que facilita é aquele modelo que tem compartimentos e bolsos, porque fica mais fácil de manter a bolsa organizada e encontrar tudo rapidamente.
  2. Um bom material 
    E já que vamos carregar um monte de coisas, o ideal é que a bolsa maternidade seja feita de um bom material, para durar por mais tempo. Caso contrário esteja certa que você precisará trocar de bolsa no primeiro ano do bebê. E na hora de decidir sobre o material pense na higiene da bolsa, porque incidente acontecem e ninguém está livre de vazar um leite ou um suquinho. Portanto, prefira aliar material de qualidade com facilidade na hora de limpar a bolsa.
  3. Praticidade
    Uma boa alça (que seja confortável de você carregar) faz toda a diferença na praticidade do dia a dia. Pense que muitas vezes você pode estar sozinha com o bebê para carregar tudo. Se a bolsa não tiver uma alça, fica tudo mais complicado. Já pensou se ele quiser colo? =) Ah! E veja se o modelo escolhido também conta com trocador impermeável, um item super indispensável para quando estamos na rua e precisamos trocar fraldas e roupa das crianças.

Pensando sobre essas três qualidades, você escolherá uma bolsa incrível, que te acompanhará por um tempão! Mais fácil, né?