Qual o melhor tamanho de saída de maternidade? RN ou P?

A escolha da saída de maternidade é algo que deve ser feito com muito cuidado e atenção. Afinal, trata-se das roupinhas que o bebê vai usar nos primeiros dias de vida, e com elas será apresentado ao mundo e principalmente aos familiares e amigos queridos. É uma delicia imaginar como nosso bebezinho ficará dentro dela, e depois rever muitas vezes as centenas de fotos com esse momento único eternizado. Já falamos aqui sobre como escolher saída de maternidade e a importância do modelo dessa roupa, com considerações sobre o tecido e a presença de penduricalhos. E neste texto, vamos dar dicas para ajudar em outra decisão: O tamanho ideal. Antes de começar é legal dizer pra vocês que a saída de maternidade vem em basicamente dois tamanhos: RN (de recém-nascido) e P. Continue a leitura para saber como escolher o seu tamanho ideal!

Como saber qual será o tamanho do bebê?

A maioria dos recém-nascidos pesa de 2,5 a 4 quilos. De maneira geral, leve em conta que:
  • os meninos costumam nascer um pouco maiores que as meninas;
  • o primogênito costuma nascer menor que o caçula (se forem do mesmo sexo);
  • a sua própria dieta e peso antes e durante a gravidez podem influenciar no tamanho do bebê.
Além dessas informações, considere todas as observações que o seu médico compartilhou nos últimos meses em relação ao desenvolvimento do seu filho. Assim, você terá uma noção melhor do tamanho que ele terá ao nascer. Por fim, tenha em mente que é comum o recém-nascido “desinchar” de 5% a 10% nesse período, por conta da perda de líquido no pós-parto e da falta de amamentação nos primeiros dias. Mas não se preocupe — logo o bebê vai recuperar esse peso e começar a crescer. Ahhh, importante dizer também que por mais que o seu médico diga que ele é “grandão”, isso não quer dizer que ele vá nascer usando roupinha tamanho M…rsrsr…lembre que ele está dentro da sua barriga 😉

Como escolher a saída de maternidade do tamanho ideal?

Veja fotos de bebês

Conferir fotos de recém-nascidos usando os modelos da marca que você gosta pode ser a melhor forma de escolher o tamanho correto para seu bebê. Nessas horas, uma foto realmente vale mais do que mil palavras e ajuda também na escolha de outros aspectos, como as cores e detalhes. Qual é o tamanho certo da saída de maternidade? Saiba como escolher a roupa que seu bebê vai usar nos primeiros dias de vida! Ao comparar fotos, você poderá identificar os modelos que ficam melhores nos recém-nascidos e saber exatamente que tipo de saída será a mais adequada para o seu bebê. O maior bebê que eu já vi nascer, tinha 56cm e pesava 5,5kg! E pasmem ele usou nossa roupinha tamanho P por quase 15 dias. A Julinha nasceu com 49cm e 2,9kg, usou a RN por quase 1 mês, na maternidade ficava tudo sobrando! O Rafa nasceu com 51cm e 3,1kg e aconteceu praticamente igual, usou por 1 mês com a diferença que era o tamanho P. Qual é o tamanho certo da saída de maternidade? Saiba como escolher a roupa que seu bebê vai usar nos primeiros dias de vida!

Saiba como medir a roupinha e comparar com o bebê

Outra observação importante que as mães esquecem ao medir ou verificar a medida da roupinha em algum site, é que o macacão traz a medida do pescoço até o pé, enquanto a medida do bebê é do topo da cabeça até o pé. Se atentem a isso quando olharem uma medida em algum lugar! Assim o risco de errarem será menor. Qual é o tamanho certo da saída de maternidade? Saiba como escolher a roupa que seu bebê vai usar nos primeiros dias de vida!

Independente do tamanho verifique o clima

Caso o bebê nasça no verão é legal optar por conjuntos com casaquinho ou vestido para as meninas ao invés de macacão. Isso por que os recém-nascidos ainda não desenvolveram plenamente a capacidade de se ajustar a climas diferentes, e são mais sensíveis as variações de temperatura (lembre que ele estava apertadinho e quentinho na sua barriga). Os conjuntos podem te dar uma versatilidade importante. Protege todo o corpo e é versátil para tirar e colocar se o clima esquentar demais. Agora que  você já sabe como escolher o tamanho, que tal conferir qual é o modelo que mais gosta? Confira as nossas opções de saída de maternidade! Deixa também aqui suas dúvidas e acompanhe nossos posts das mídias sociais! Até a próxima!
 

 

 

Por |2021-04-25T13:03:40-03:0012 de março de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Designer de produtos, administradora de empresas e mãe da Julinha e do Rafa. Em 2011, fundou a marca Lilibee pensando em soluções bonitas, funcionais e exclusivas. Sempre com o propósito de ajudar outras mães a terem o quarto dos sonhos. Em sete anos já conta com mais de 3.500 projetos completos de QUARTOS DE BEBÊ E CRIANÇA, além de mais de 4.500 itens disponíveis para venda nas 5 lojas da rede.
Ir ao Topo