Quarto de menina romântico

Uma garota doce e sonhadora merece um quarto de menina romântico e inteiramente personalizado somente para ela! Dessa forma, idealizamos uma proposta que parte de elementos clássicos junto da tendência boho, que é caracterizada por utilizar fundamentos provenientes do estilo hippie: que utiliza as cores e elementos da natureza.

Estética boho para um quarto de menina romântico

É mais comum encontrar quartos de bebê com balões e bichos fofinhos, por exemplo. O estilo boho segue uma característica mais despojada! A presença de elementos da natureza, com cores vivas e uso também de elementos rústicos reforçam essa essência hippie que agrada muita gente.

Aqui, conseguimos aliar esses atributos para criar um ambiente infantil e delicado, sem tirar as características primordiais do estilo de decoração. A estampa com ramos de flores coloridas, do papel de parede traz um tom leve para o espaço, já o mobiliário com acabamentos em madeira, dá um toque encantador e meigo, sem deixar de lado a modernidade e sofisticação.

Móveis em estilo clássico

Para esse quarto, optamos por usar, a linha de mobiliário Ópera. O berço tem traços clássicos, com acabamento em capitonê branco, que traz elegância para o quarto de menina romântico. A cômoda com traços delicados e com tampo de madeira maciça agrega uma atmosfera aconchegante.

A linha é fabricada em MDF, que garante segurança e praticidade para a limpeza. Além disso, o berço pode ser transformado em uma bela minicama, enquanto a cômoda, que já é aproveitada para as trocas do bebê, pode ser usada por mais tempo como um rack para o quarto da criança quando ela estiver maiorzinha.

quarto de menina romântico - móveis

Papel de parede estilo boho e tapete

Quanto ao estilo escolhido para o ambiente, o papel de parede foi o principal causador da atmosfera que desejamos. Os tons de tifany e rosa, do Papel Floral, garantiram leveza e ternura que foi combinado com o Papel de Parede Arabesco Azul, aplicado em meia parede, cria um contraste interessante para a composição, além de dar um toque delicado e romântico ao ambiente da bebê.

O tapete faz parte da nossa linha exclusiva. O modelo em nylon é sintético e não junta poeira, a base antiderrapante evita as quedas e é muito mais seguro.

Enxoval para menina

O kit de berço e o trocador são inteiramente confeccionados em percal 200 fios, com detalhes em matelassê e aplicação de babados e bordados na cor rosa, que combina com o tom presente no papel de parede.

As almofadas com bordados foram personalizados para que o ambiente ficasse ainda mais com a cara da pequena, além de reforçar a atmosfera infantil e delicada. Uma delas recebe a inicial do nome da menina, outra a palavra Blessed, em português abençoada, e a última tem o formato de uma nuvem sorridente.

quarto de menina romântico - enxoval

Decoração para o quarto no estilo boho

O lustre segue com a proposta mais clássica do décor no quarto de menina romântico: repleto de ornamentos em pedras de quartzo rosa, ele traz um destaque especial e harmonioso para o ambiente, deixando a composição ainda mais sofisticada.

Mesmo seguindo o estilo boho, que conta com cores vivas e fortes, adaptamos a ideia para o quarto de uma bebê. Por isso, a paleta permeia por tons claros e clean, como o branco, rosa, cinza e o azul. As cores escolhidas remetem a um ambiente tranquilo e repleto de paz, coisas que um quarto de bebê precisa ter.

As prateleiras foram instaladas para agregar ainda mais charme para a composição, que servem como apoio se a mamãe precisar.  As peças ganharam caixas, bonecas de pano e ursos de pelúcia que proporcionam um toque todo feminino e especial para o ambiente. Para completar a decoração, escolhemos a coleção de quadros Boho Baby, que reforça o tema do quarto, com desenhos de flechas, penas e até um filtro dos sonhos.

 

Confira o quarto completo na nossa galeria!

Por | 2019-11-08T17:21:34+00:00 8 de novembro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário