Umas das melhores partes da gestação, principalmente para as mamães de primeira viagem, é montar e arrumar o quarto do bebê. Não há nada mais divertido, emocionante e desafiador do que adequar a casa para a chegada do novo membro da família.

Por isso, preparamos neste post, 4 dicas valiosas de como montar o quarto de bebê, afinal, existem tantas maneiras diferentes de decorar que as gestantes ficam indecisas e confusas. Se é inspiração e praticidade que você procura, então, este é o lugar certo! Continue a leitura para saber mais!

1. Considere o tamanho do quarto

Antes de começar a fazer planos e comprar a mobília, você precisa analisar o espaço disponível no local escolhido e o tamanho dos móveis que deseja comprar ou reaproveitar. O quarto de um bebê não precisa ser grande e seu filho não precisará de muito mais que o berço e a cômoda, por certo tempo, então, não exagere na compra para não comprometer a circulação dentro do ambiente.

Quando falamos de móveis, o essencial para o quarto de um bebê é o berço (obviamente), a cômoda, um guarda-roupa, uma poltrona de amamentação e uma mesinha de apoio. Lembre-se que a escolha da mobília precisa considerar também a mãe (ou pai) e por isso a poltrona e mesinha são tão importantes. São elas que darão todo o conforto e suporte nas longas mamadas noturnas.

Muitas lojas, assim como a Lilibee, criam projetos em 3D para que os pais possam visualizar melhor como ficará a distribuição da mobília dentro do cômodo. Portanto, use a tecnologia a seu favor!

tamanho no quarto de bebê - projeto

2. Defina o estilo

Decidir o estilo da decoração é tão importante quanto considerar o tamanho do ambiente, afinal, isso é o que guiará a escolha dos acessórios e itens decorativos.

Deixe a imaginação fluir e escolha o estilo que seja mais a sua cara. Afinal, o bebê, em si, não vai poder escolher. Príncipe e princesa, animais, conto de fadas, super-heróis, ou até sem tema…existem várias opções criativas e charmosas!

Se você precisa de ajuda para decidir, temos um post com 5 estilos inspiradores de decoração para quartos de bebê, não deixe de conferir.

Uma boa ideia é usar também os itens do próprio bebê para compor a decoração. Brinquedos, livros, bichinhos, bonecos e até mesmo as imagens do ultrassom podem trazer o charme e personalidade que você buscava.

estilo no quarto de bebê

3. Pense no longo prazo

O quarto do bebê deve ser um lugar cheio de encanto e que remeta à infância. Mas deve também ser um ambiente funcional, prático e durável. E pensar no longo prazo vai te ajudar a aproveitar esse investimento por mais tempo.

O melhor caminho aqui é escolher móveis que se transformem, como berço que vira mini cama, ou que podem ser usados em outros ambientes, como cômodas mais retas e atemporais. Deixar os desenhos e temas em quadros e almofadas também ajudam na hora da transformação do quarto de bebê para quarto infantil.

quarto de bebe versatilidade

4. Faça um bom planejamento antes de colocar a mão na massa

Antes de começar a comprar todas as coisas para o quarto do bebê, confira o seu orçamento. Embora essa não seja uma dica de decoração em si, ela é muito valiosa e faz toda a diferença.

Ter o quartos dos sonhos requer também um bom planejamento do tempo, já que o quarto deve ficar pronto antes do bebê nascer, e os melhores projetos – que são aqueles personalizados e feitos do jeitinho que você sonhou – podem demorar até 45 dias para serem entregues.

O ideal é que tudo seja definido até a 26ª semana, para que fique pronto em torno de 32 semanas. Assim, nas últimas semanas de gestação você vai ter mais tempo livre para repousar e se preparar para essa grande aventura que será o nascimento.

Não caia na armadilha de comprar uma coisa em cada lugar sem planejamento. Se organize, vale pena!

Saiba também que não existe muito segredo. Esse momento é seu, não tente fazer tudo com perfeição e seguir regras. Apenas confie no seu bom gosto e no bom senso! Temos certeza que depois das dicas citadas, você arrasará na decoração para seu filho!

Gostou do post? Esse assunto é do seu interesse? Quer fazer um projeto lindo com ajuda de quem já fez mais de 3.527 quartos? Então, entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho!